terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

REVOLTA NO AMAPÁ > PROJETOS INCONCEBIVEIS


CONCESSÃO DE TITULO DE CIDADANIA VIROU MOEDA DE PAGAMENTO DE DÍVIDA NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO AMAPÁ
A Assembleia Legislativa do Amapá - como se não bastasse a vergonha nacional a que submeteu os homens e mulheres de bem desta terra quando a mídia nacional colocou a nu os escândalos de corrupção ali investigados e revestido das mais robustas provas comprobatórias - agora quer levar, junto com seus parlamentares, ao cadafalso da humilhação, um dos cidadãos mais respeitados e probos deste Estado.
O FATO
Um dos deputados estreantes desta legislatura, que teve sua campanha financiada por um dos maiores escroques da banda podre do empresariado amapaense, agora, para pagar sua dívida, apresentou e conseguiu aprovar - também pela banda podre do legislativo - a concessão do titulo de Cidadão Amapaense ao seu investidor, um gaúcho que aqui enriqueceu a custa de manipulação de concorrências públicas durante o governo do PDT no Amapá, conforme foi investigado pelos órgãos de repressão à corrupção onde foram colhidas fartas e irrefutáveis provas. Sabemos que as cobranças do investidor da campanha claro não vão ficar apenas nesse favorzinho. Porquanto durar o mandato seu "benfeitor" será, sempre, seu dono e senhor.
CAMUFLAGEM
Acontece que o deputado sabia seu projeto não seria engolido pelo eleitorado, principalmente os amapaenses ou os que amam esta generosa mesmo aqui não tendo nascido.
Pois bem. Era então preciso maquiar o projeto, juntando ao pedido de cidadania do empresário denunciado por crimes um outro nome.
E assim, hoje, um dos nomes mais respeitados da cultura do Amapá, vigiense do Pará, 50 anos de respeito e prestigio nesta terra, corre o risco de ver seu irrepreensível nome listado ao lado de uma das figuras mais nefastas do empresariado desta terra.
NONATO LEAL, uma lenda viva da nossa cultura, um nome de respeito moral e social consolidado, amado por todos que o conhecem, não merece a humilhação de sentar ao lado desse aventureiro chamado LUCIANO MARBA,
Que se conceda quantas honrarias existirem ao ilustre amapaense vigilengo Nonato Leal. Ele será digno de todas. Se tiver que ser acompanhado, que seja ao lado de personalidades da sua altura do seu caráter.
Curtir ·  ·