sábado, 1 de agosto de 2020

CASO REAL


A VIZINHA ASSASSINA (PORTUGAL)
CASO REAL (2020)

“A assassina de 48 anos, já tinha antecedentes criminais, matou a mãe por asfixia dia 14 de julho, e se entregou a esquadra do Porto 15 dias depois. ”


Quem passava a frente do edifício cinza da rua Capitão Salgueiro Maia Nº 82 em Vilar do Andorinho, contemplava as belas flores lilases em época de primavera que traziam a beleza ao pequeno jardim, onde uma estátua reinava soberana, jamais imaginaria que o prédio de moradores seria palco de um Crime horrendo envolvendo mãe e filha.

Para alguns moradores contatados por emissoras de televisões portuguesas que noticiaram o crime, o desfecho já era esperado.

Dona Rosa, e a filha de 48 anos, desempregada, com histórico criminal por ofensas e outros crimes, tinham uma relação cheia de conflitos, vários eventos anteriores demonstravam a situação degradante que a idosa passava na mão da criminosa, vizinhos a viram com hematomas, e um episódio que marcou a violência que a idosa sofria foi uma tentativa de morte com emprego de arma branca no natal passado.

A assassina ainda tentou convencer alguns vizinhos da ausência da mãe, que tentavam a todo custo obter informações sobre a mesma, devido seu desaparecimento.
Dona Rosa foi morta asfixiada, agredida e abandonada no próprio apartamento por 15 dias.

Para algumas pessoas que questionavam ao ver a presença de jornalistas no local, repetiam: (como seria possível conviver com o mal cheio de uma pessoa em decomposição por 15 dias sem comunicarem as autoridades?
Depois de abandonar a Mãe morta, a assassina além de gastar as economias da idosa, se hospedou em vários hotéis da cidade, até se entregar 15 dias depois em uma esquadra (delegacia) na cidade do Porto em Portugal.

Uma Vizinha estarrecida dizia entre a revolta e a surpresa: “como pode, morarmos ao lado de uma assassina? ”

E pensei:
(Quantas vezes caminhamos ao lado de criminosos, traficantes, prostitutas, pedófilos, doentes mentais, ..., sem adivinharmos)

E talvez seus vizinhos pensem: quantas vezes pegaram o autocarro com a tal criminosa, porque ELA mora em frente de uma parada de ônibus.
O crime está em jornais, televisões, noticiários, e na boca de seus vizinhos.