sábado, 5 de fevereiro de 2022

#MACAPÁ 264 ANOS, EU SOU FILHA DESSA TERRA (EUROPA 2022)

 

MACAPÁ 264 ANOS

*04.02.2022

 

“EU SOU FILHA DESTA TERRA”

 


(Neca Machado mora na Europa)

By Neca Machado (EUROPA)

 


EU SOU FILHA DESTA TERRA...

Tenho os olhos do teu rio,

Tenho na alma os sabores

Da mata as tuas cores

Nas entranhas do meu Ser.

Perpetuada de amores.

 

EU SOU FILHA DESTA TERRA...

Parida no meio do Mundo

Benzida por água benta

Retirada das profundezas do Poço do Mato,

Na memória só lembranças,

De gente que aprendi a amar,

Com suas histórias contadas,

Muitas delas a beira mar,

 

TENHO ORGULHO DA MINHA GENTE,

Tenho orgulho da minha raiz,

Os méritos que conquistei,

Foram parte da coragem

Que o tempo me moldou.

 

EU SOU FILHA DESSA TERRA

 

Trago na alma sabores, cheiros e perfumes

Que só existem por lá,

Atravessei continentes,

Mas, não deixei de te amar MACAPÁ.

 

EU SOU FILHA DESSA TERRA

Que aprendi a amar desde criança,

Que o tempo me fez ter orgulho de lutar,

Por memorias PIONEIRAS

Para as perpetuar,

São milhares de fotografias

Deixadas como lembranças,

São poemas escutados, na alma desde criança,

São verdades escondidas, que despi de muita gente,

São biografias escritas, com lagrimas contentes,

São estórias que hoje, muita gente escutou,

Porque minha escrita, nos jornais perpetuei,

E para as gerações futuras, este presente deixei.

 

 


 

EU SOU FILHA DESSA TERRA,

MAS TENHO OUTRO LUGAR

ESCOLHI NA EUROPA, MINHA VELHICE DESFRUTAR,

MAS NO CORAÇÃO LATENTE, TEM A CENTENARIA MACAPÁ.

TENHO ORGULHO DE SER

FILHA DESSE LUGAR.

 

PARABENS MACAPA.

POR 264 ANOS DE HISTORIAS.