sexta-feira, 28 de junho de 2013

A EDUCAÇÃO QUE QUERO COMO DOCENTE


A EDUCAÇÃO QUE QUEREMOS “COMO DOCENTE”

Por > Neca Machado > Especialista em EDUCAÇÃO PROFISSIONAL – Bacharel em Direito.

Após quase 03 décadas contribuindo como DOCENTE da rede de ensino publica no Amapá na formação de centenas de Estudantes, REPENSO meus valores sobre a EDUCAÇÃO que quero.

Não me movo por uma indignação e nem por uma discordância como o Monge alemão Martinho Lutero que inaugurou a ESCOLA MODERNA e que tive o prazer de conhecer seus aposentos na Alemanha no Castelo de Wartburg em Eisenach, onde expressei um dos momentos mais marcantes na minha vida ao dividir a realidade de um Pensador que viveu em 1546 com a minha nortista.

·         A Escola que queremos como DOCENTE efetiva integrada ao governo do Estado por um processo seletivo, CONCURSO PUBLICO, é a Escola da SOCIALIZAÇÃO DO CONHECIMENTO, da inovação tecnológica, não uma escola do faz de conta, onde a criatividade tem que ser regra, não exceção, recursos existem para atingi-los com projetos inovadores.

·         QUERO uma escola de gestão compartilhada com boas normas de conduta de coordenadores, sem ARROGANCIA, PRESUNÇÃO, que fazem muitas vezes das instituições educacionais, extensões de suas residências, sem oportunizarem seus colaboradores de FALAREM, DE DIVIDIREM e de expressarem seus pensamentos, para tornar esta Escola digna de uma NOVA GERAÇÃO.

·         QUERO uma Escola de SOCIALIZAÇÃO de conhecimento, onde possamos atingir metas de valores científicos por MERITO, não por apadrinhamento, queremos MESTRADO E DOUTORADO JUSTO E PARA TODOS.

·         QUERO uma escola de aperfeiçoamento continuo sem precisar dispor de meus recursos para buscar este conhecimento que será dividido sem o egoísmo dos medíocres que por bajulação são contemplados com Mestrados e doutorados em detrimento de muitos mais capazes, esquecidos por serem os verdadeiros Pensadores da NOVA EDUCAÇÃO.

·         QUERO uma educação que RESPEITE SERES HUMANOS por desumanos que chegam nas instituições sem competência e sem formação.

·         ESTE É UM VERDADEIRO MOMENTO DE REVOLUÇÃO DE TODOS que acordaram, que acordamos e que não mais iremos nos CURVAR perante, quem está no Poder.

·         MOMENTO HISTORICO onde as Leis estão mudando, onde a corrupção será realmente CRIME HEDIONDO, onde o ASSEDIO MORAL de GESTORES INCOMPETENTES chegará ao Judiciário, para puni-los por suas atrocidades.

·         ESSA É A VERDADEIRA ESCOLA QUE QUERO , DA JUSTIÇA VERDADEIRAMENTE SOCIAL, IGUALITARIA.