segunda-feira, 26 de agosto de 2013



“MAS QUE PORRA É ESSA NO MEIO DA RUA...”

Por > Neca Machado (Amapaense de Verdade)

“Se tivesse um buraco naquela hora, EU me enterraria....”
Se EU não fosse uma amapaense de verdade, faria naquela hora ao ouvir de um paraquedista como EU escutei com esses ouvidos que a Terra há de comer um buraco e me esconderia no mais profundo canto no meio do POÇO DO MATO.
Nasci Aqui no entorno do POÇO DO MATO, AQUELE TAL BURACO NO MEIO DA RUA, segundo um Besta que apareceu por aqui, caído nem sei de onde, trazido nem sei por quem, para fazer, nem sei o que...
Mas que come daqui bebe daqui, veste daqui..... Diria Dona Macica, Mestre Bolão e até o seu Arim que ainda está vivo na porta de seus 100 anos.
O Cara saído da Puta que pariu...
Passou na Avenida Padre Manoel da Nobrega, vinha chutado num carro que ganhou em “maracutaia” nessa terra de bestas que apanham na bunda ( EU NÃO) e sem saber, se depara com o Obelisco do POÇO DO MATO no meio da avenida.
Deu um grito feito um doido:
MAS QUE PORRA É ESSA NO MEIO DA RUA..... (   )
E quase vai para o inferno, com o coração que foi pro c....
Ao se refazer clama por Deus por estar vivo.
Ai meu Deus, esses caras são doidos de fazerem um negocio desse no meio da rua.
EU quase que morri.
E vem contar tudo isso logo perto de mim.
Nasci no entorno do Lago, cresci pescando e vivendo os momentos mais felizes da minha vida, criei um MEMORIAL para preservar a MEMORIA DO LOCAL, que foi tema até de escola de samba da zona norte....
E tenho que dormir com essa de um imbecil, que nem conhece a nossa historia.

EU HEIM!
(Viramos minoria no Amapá, é preciso urgente um resgate da nossa historia, da nossa tradição e do NOSSO PATRIMONIO.
Quem está no Poder não conhece nossa Terra, e nem tem interesse de preservar nossa cultura.)