sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Poligrafo para medir poeira, PODE?



Poligrafo

Ao assistir a pouco uma entrevista da TV LOCAL, me surpreendi com o jornalista DIZENDO QUE A EMPRESA INSTALOU UM “POLIGRAFO” para medir a poeira que veio para dentro de uma escola....
Mas pelo que SEI POLIGRAFO.....
Um polígrafo ou detector de mentiras é um aparelho que mede e grava registros de diversas variáveis fisiológicas enquanto um interrogatório é realizado, numa tentativa de se detectar mentiras em um depoimento. Um teste de polígrafo também é conhecido como um exame de detecção psico-fisiológica de fraude - psychophysiological detection of deception (PDD).

Macapá, Macapá....
É preciso EDIÇÃO, alguém que reveja as informações, que controle a edição, que ordene a qualidade dos VESTUARIOS, roupa esporte NÃO é para TRABALHAR COM JORNALISMO, calça SOCIAL é mais adequada.....
Se fosse escapamento de carro seria o

  Opacímetro.
Um instrumento portátil constituído por um banco óptico, sonda (cabo inserido no escapamento) e maleta com cabos e é utilizado para medição da quantidade de material particulado (fumaça preta) emitido por veículos a diesel, A fumaça do escapamento de motores diesel é composta por partículas suspensas no gás de escapamento que obscurecem, refletem ou refratam a luz.
O equipamento é montado no escapamento do veículo para medição de fumaça.
A fumaça é captada pela sonda instalada no escapamento do veículo e levada à câmara de medição, onde existem um emissor de luz e um receptor.
O facho de luz é interceptado pela fumaça e, assim, é medida a opacidade. A aferição é processada através de um software instalado em um laptop.