segunda-feira, 23 de junho de 2014

MINHA ARTE > BY > NECA MACHADO



MINHA ARTE EM LINHA
By Neca Machado

Sinto-me assim, como a LEVITAR parece minha Modelo no alto do Morro da Fortaleza de São José de Macapá-Amapá.

A VIDA TEM CICLOS, (Nascemos, vivemos e MORREMOS...)

E um ARTISTA só tem valor após sua morte.

Tenho plena consciência que deixarei MINHA ARTE PARA POUCOS.

As PEÇAS SÃO UNICAS. NÃO FAÇO PEÇAS EM SERIES.

FAÇO ARTE EM LINHA, EM TELA, EM FOTOGRAFIAS.....

Cada vez que termino uma FLOR, é pura superação. Ela leva 30 minutos. Tenho peças com 200 flores. (DUZENTAS)

Quebrei o braço em 3 partes, tenho metais no antebraço, com placa e pinos que ficarão permanente. Em uma distrofia permanente do nervo reflexo simpático por uma cirurgia que não foi feita em tempo hábil aqui no Amapá.

Quando o Ministerio Publico mandou o estado realizar minha cirurgia, Depois de 03 anos EU JÁ NÃO PRECISAVA MAIS DELA > O Braço tinha ficado TORTO E SEM MOBILIDADE.


AS DORES, AH!, AS DORES, o que seria da vida se não houvesse DORES (   )

A ARTE é a expressão da habilidade humana.

Nunca me curvei a NADA, nunca chorei sem um motivo, as vezes de alegria, noutros de tristeza PURA.

Mas, a Minha ARTE é assim, SUPERAÇÃO e pura alegria.

Tudo que faço, faço com prazer intenso.

Muitas peças dei de presente para que alguém não a DESVALORIZASSE, porque se EU cobrava Mil reais, não queriam pagar, então eu dizia,

LEVA DE GRAÇA PORQUE ELE VALE MIL.

Assim é MINHA ARTE, ( NA LINHA, NAS FOTOS, NA GASTRONOMIA, NA LITERATURA....)

O VALOR É SENTIMENTAL,

 PORQUE NINGUEM VAI PAGAR O VALOR DE UMA SUPERAÇÃO.

ESSE, 
SÓ QUEM SABE, 

SOU EU! ( NECA MACHADO > 06.2014)