terça-feira, 26 de agosto de 2014

CRONICAS DA NECA MACHADO

Crônicas da Neca Machado
Especialista em Educação Profissional, jornalista, escritora, bacharel em Direito,
Amapá- Agosto 2014

MEUS SONHOS


Quando criança adorava fugir para tomar uma GARAPA NO COMERCIO DO SEU BIL no coração do bairro do Laguinho, ele se localizava na esquina da rua Eliezer Levy com Avenida Ernestino Borges, já fiz uma crônica sobre seu BIL E SUAS DONZELAS.

O sabor da garapa era inigualável, o doce ficava horas no meu pensamento e la ia eu pensando na tal garapa e prometi que quando começasse a trabalhar eu compraria uma maquina de fazer garapa só pra mim....
Os anos passaram, Eu passei em vários concursos públicos, optei por ser Professora e sempre que passava em algum lugar que tinha a tal maquina de fazer garapa, voltava a pensar na compra da maquina. Um dia descobri de novo uma maquina no comercio do Café AIMORÉ, passava la de vez em quando para saborear o velho caldo de cana que nunca deixou de sair do meu pensamento.
Fui a muitos lugares, viajei por onze Países, conheci na Alemanha mais de 50 cidades, amei os Alpes da Baviera, comprei duas casas, comprei um carro, fui aos poucos construindo uma galeria de arte da Amazonia, comprei muitos livros, mas NÃO COMPREI A TAL MAQUINA DE FAZER GARAPA.

A VIDA É ASSIM!

Alguns sonhos ficam pelo meio do percurso, decidi que não vou mais comprar a tal maquina de fazer garapa, levarei para o tumulo o velho sabor adocicado do eterno caldo de cana que tanto me atormentou durante meio século.

AGORA TENHO OUTROS SONHOS

Quero envelhecer pintando na orla do oceano.
Esse estou planejando a cada segundo, contando as horas para a minha aposentadoria, e como administradora, acho que vou realiza-lo, mas ainda tem as pedras, que precisamos recolhe-las, armazena-las cuidadosamente, para ajudar na construção de nossos castelos, que não são de sonhos.