segunda-feira, 20 de julho de 2015

DICAS DE VIAGEM DA NECA MACHADO - PORTO PORTUGAL






DICAS DE VIAGEM DA NECA MACHADO

(Jornalista Colaboradora, Administradora, Bacharel em Direito e Especialista em Educação Profissional)

PORTO – PORTUGAL

Sai de Macapá fazendo escala em Belém com conexão em Brasília, mas, já tem voo direto de Belém para Lisboa, chegando em Lisboa precisei fazer outro voo para a cidade do Porto, aproximadamente 01 hora em avião de pequeno porte.

Em Portugal o turista não pode deixar  de visitar as CAVES DO PORTO, e os Restaurantes tradicionais como o ESCONDIDINHO. 

Informações (Wikipédia)


Porto é uma cidade portuguesa, situada no noroeste de Portugal, que é capital do Distrito do Porto, da região Norte (NUTS II) e da Área Metropolitana do Porto (NUTS III), tendo também sido a capital da província do Douro Litoral e da região de Entre Douro e Minho, sendo a sede de um município com 41,42 km² de área, com uma população de 237 591 habitantes (2011 ) dentro dos seus limites administrativos, subdividido em sete freguesias. A cidade metrópole, constituída pelos municípios adjacentes que formam entre si um único aglomerado urbano, conta com cerca de 2 479 000 habitantes, o que a torna a maior do noroeste peninsular. A cidade é considerada uma cidade global gama .
É a cidade que deu o nome a Portugal – desde muito cedo (c. 200 a.C.), quando se designava de Portus Cale, vindo mais tarde a tornar-se a capital do Condado Portucalense, de onde se formou Portugal e de onde, mais tarde, se construiu o Império Português, visto que foi construído, maioritariamente, por pessoas da Região Norte . É ainda uma cidade conhecida mundialmente pelo seu vinho, pelas suas pontes e arquitectura contemporânea e antiga, o seu centro histórico, classificado como Património Mundial pela UNESCO, pela qualidade dos seus restaurantes e pela sua gastronomia , pela sua principal equipa de futebol, o Futebol Clube do Porto, pela sua principal universidade pública: a Universidade do Porto, colocada entre as 200 melhores universidades do Mundo e entre as 100 melhores universidades da Europa  , bem como pela qualidade dos seus centros hospitalares . O Porto é o local onde se formalizou a criação de um consórcio pioneiro em Portugal: o Consórcio das Universidades do Norte (UniNORTE), que corresponde a uma associação/parceria entre a Universidade do Porto, a Universidade do Minho e a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro , a fim de serem partilhados meios, recursos humanos e fundos europeus.