terça-feira, 30 de agosto de 2016

MORRE O ADVOGADO E PECUARISTA GILBERTO FIRMINO MARTINS +29.08.2016

GILBERTO FIRMINO MARTINS
*12.09.1968
+29.08.2016-AP

Por: Neca Machado



Próximo de comemorar seu aniversário em 12 de setembro, o advogado, administrador, radialista, pecuarista GILBERTO FIRMINO MARTINS deixa a sociedade amapaense atônita com seu brusco falecimento.
GILBERTO MARTINS era segundo seus familiares e amigos um verdadeiro gentleman, um ser humano singular que irradiava alegria por onde passava.
 No olhar de tristeza de seu irmão Jarbas, uma interrogação que não terá resposta, por que?

GILBERTO MARTINS era o último de seis irmãos (Plinio, Jarbas, Verenice, Abdon e Marli) filho dos Pioneiros do município de Breves Antero Rocha Martins falecido e Maria Nazaré Firmino Martins, deixa uma filha jovem Aimée.

GILBERTO MARTINS estudou na Universidade Federal do Pará, e sua família tradicional no ramo do comercio no centro de Macapá fez referência empresarial com a Casa Nauta.
GILBERTO MARTINS era a alegria das noites de sábado em um programa radiofônico ancorado pelo amigo desembargador Gilberto de Paula Pinheiro onde além de levar informação e entretenimento a população do estado do Amapá, informava de maneira descontraída as notícias sobre o agronegócio em terras tucujus, na companhia dos empresários Santo Antônio e Lucas Silva, onde era o legitimo representante do agronegócio amapaense.

Tive a oportunidade de inúmeras vezes participar da programação radiofônica e observar sua maneira peculiar de tratar seus amigos do interior onde não esquecia adjetivos carinhosos para homenageá-los.
GILBERTO MARTINS deixará uma lacuna na sociedade amapaense e no seio de seus familiares onde sua marca registrada o belo sorriso jamais sairá da memória dos que o conheceram na intimidade.
As lagrimas da sua irmã Verenice ao descrever o último encontro ocorrido no domingo passado, 28 percorrem o caminho da saudade onde a família reunida parece que segundo ela foi tomada pela emoção porque Gilberto trazia na alma o dom da oratória, era ele que servia como Mestre de cerimonial em quase todos os eventos familiares, porque as oralidades das palavras soavam como que traduzidas em sonetos pela sua facilidade de se comunicar.


GILBERTO MARTINS deixará seu sorriso de menino, deixará no coração de quem o amou, uma lacuna indescritível de nostalgia, onde as lembranças serão o balsamo para uma despedida precoce e cheia de mistérios.