quarta-feira, 25 de setembro de 2019

LIVRO DIGITAL DE NECA MACHADO NA WEB ( PESQUISAS REAIS NA AMAZÔNIA)


MEMÓRIAS DE PUTAS VELHAS
PUTAS E RATOS (LEMBRANÇAS AMARGAS)





(Neca Machado)
BIOGRAFIA

Neca Machado (Ativista Cultural, altruísta que preserva os sabores e saberes da Amazônia, através dos Mitos e Lendas da Beira do Rio Amazonas no extremo norte do Brasil, é, Administradora Geral, Artista Plástica, Bacharel em Direito Ambiental, Especialista em Educação Profissional, Escritora de Mitos da Amazônia, fotografa com mais de 100 mil fotografias diversas por 11 Países (Europa, Oceania, América do Sul) 2016, classificada  em 2016  na obra brasileira “Cidades em tons de Cinza”, de novo em 2017, Concurso Urbs,  classificada com publicação de um poema na obra Nacional, “Sarau Brasil”, Novos Poetas de 2016, de novo em 2017, 2018 e 2019. Pesquisadora da Cultura Tucuju, Contista, Cronista, Poetisa, Coautora em 25 obras lançadas em Portugal em 2016, 2017, 2018 e 2019. Autora independente da Obra Mitos e Lendas da Amazônia, Estórias da Beira do Rio Amazonas, publicada em 02 edições em Portugal em 2017, edição limitada, Coautora na obra lusa, lançada em Lisboa em 09.09.2017, A Vida em Poesia 2, coautora na obra “A vida em Poesia 3”, 2018, coautora na obra “a vida em poesia 4” (14.09.Lisboa-2019) coautora na obra lançada em Genebra- Faz de Conto (Make believe) bilíngue, português e inglês, 2018, coautora na obra lançada em Zurique “Tributo ao Sertão-2018”, coautora na obra lusófona (Além da terra, além do céu, lançamento em São Paulo- 2018) co autora na obra lusa – Liberdade-editora Chiado-2019, co autora na obra lusa Poem’art, Porto-2019. Licenciada Plena em Pedagogia, Gastro-Foto-Jornalista, Blogueira com 30 blogs na web, 26 no Brasil e 04 em Portugal, Quituteira e designer em crochê.)



MEMÓRIAS DE PUTAS VELHAS
PUTAS E RATOS (LEMBRANÇAS AMARGAS)

O “ápice” de seu sucesso como prostituta, foi realmente os anos 60, que ELA (   ) prometeu para seu interior, nunca esquecer.
Viveu intensamente, amou e foi muito amada, lembra com satisfação.

Realmente foi uma bela Mulher, corpo escultural, lábios perfeitos, os seios, eram realmente a parte de seu corpo que mais gostava, eram lindos, repetia entre sussurros.
E agora em pleno século XXI, quase centenária, o seu maior presente é a boa “memoria”, lembra de tudo como se fosse ontem.
As vezes apesar da proibição social, disfarçada, “porque todo mundo sabia onde tinha um Puteiro” me disse revoltada, “a maioria da tal sociedade ia lá, tinha de tudo, de autoridade, policial, doutor, pai de família, tinha de tudo, de jovem que queria ser aceito...”
E talvez escutando por ai, a maioria contaminada por Hepatite C, nem lembre, mas, não usava proteção.

Talvez tenha razão confirmo com a cabeça.
Mas, ELA (    ) tem boas lembranças, amava pentear seus cabelos com “gumex” e sorri, parece que nem tem mais, era uma pomada que deixava brilho nos cabelos, quanta saudade.
Sem dinheiro sobrando, a dona do bordel reclamava que muitas não usavam desodorante e isso afastava clientes, mas, ELA, gostava tanto do “Mistral”



Gostava de revistas, lembra da “Capricho” que uma Puta nova até foi apelidada de capricho porque era parecida com uma das modelos que um dia apareceu na capa.
Um dia conheceu um fotografo lambe lambe, ri entre os restos de dentes, e ele sempre trocava favores por fotos suas em “binóculos”
E EU complementei: não existem mais, agora está tudo em cartão digital.
E voltando as suas memórias que tanto gosto de escutar, continuou:
Eu amava comer choquitos”

E EU, com meus pensamentos, nem existe mais, agora tem tanto chocolate, belga, suíço….
E finalizou que seu sonho de consumo era mesmo uma ENCERADEIRA.
E agora em pleno século XXI, só tem lajotas, azulejos, e porcelanatos, muitos tão bons e belos....

E os RATOS? Há os RATOS...


Continuam todos os dias a sair de seus esgotos, putrefatos, cheios de bactérias, contaminando seres simplórios como ELA, usurpando de seus prazeres, deixando seus excrementos sobre a memória, e sobre a derme, egoístas com suas aberrações, muitos enriqueceram com crimes envolvendo dinheiro público, estão por ai, é só abrir qualquer jornal.

E AS PUTAS ENVELHECERAM.

Muitas sem futuro, sem patrimônio, sem perspectivas, sem saúde, muitas nem gostam de lembrar que seus sonhos era Caiena, me disse ELA (    ).
“Sim, CAIENA, muitas se deram bem, agora são Madames, e nem gostam de lembrar do passado. ”

É a vida, repeti,
Tem que ter planos.