sábado, 19 de outubro de 2013

PARLAMENTAR DO AMAPÁ, UM DIA O CANCER VAI TE PEGAR...




DEMAGOGIA DAS AUTORIDADES COM A DOR ALHEIA....
Por > NECA MACHADO-AP

O OUTUBRO ROSA 2013 despertou em muitas autoridades do Amapá, espirito de HIPOCRISIA, Autoridades foram a mídia assumir ABRAÇOS, outras colocar luzes ROSA em suas entradas.
NÓS MULHERES, QUEREMOS ATENDIMENTO EFICAZ CONTRA O CANCER, qualquer que seja ele, de MAMA, HPV, BOCA....
Suzana Machado que não é minha parente (Neca Machado) disse que o ATENDIMENTO É PRECARIO.
·        Suzana, EU senti na pele o ATENDIMENTO é DESUMANO, DEGRADANTE.
·        São mais de 03 meses para conseguir a marcação da Mamografia, tenho prova, ( Meu exame foi feito em junho)
·        Não existe um local adequado para a espera.
·        É na parte externa do HCAL onde ficam as centrais de ar jogando AR QUENTE em cima das Mulheres, muitas delas IDOSAS.
·        Os Bancos são sujos, fincados no cimento servindo de cama para moradores de Rua.
·        Existem duas FOSSAS abertas na entrada da sala de atendimento.
·        A agua das centrais de ar escorre direto para a escada, uma Senhora sofreu um acidente na agua fétida.
·        Não existe segurança para ordenar as filas.
·        Continuam a chegar pessoas às 3, 4. 5 horas da Madrugada, EU FUI 5H da madrugada e já tinha gente lá.
·        Não existe APOIO para quem vem de outros municípios como Santana e afins.
·        AS PESSOAS VOLTAM POR FALTA DE COPIA XEROX, o que poderia ser resolvido lá porque quem procura o Hospital  é gente POBRE. Tem que sair correndo para tirar copia de cartão do SUS, identidade, comprovante de residência.....FORA DO HOSPITAL.
·         EU VOLTEI E NÃO FUI ATENDIDA quando eu era a terceira da fila, POR FALTA DO CODIGO DO MUNICIPIO QUE O MEDICO NÃO COLOCOU.
·        SÃO ABSURDOS INEXPLICAVEIS.
·        Por que os coordenadores não organizam uma lista de códigos das UBS PARA EVITAR A VOLTA DOS PACIENTES NAS UNIDADES, muitos nem sempre tem dinheiro e transporte a mão.
·        OS ATENDENTES SÃO MAL EDUCADOS, encontrei uma que me atendeu de maneira DESUMANA, me disse para EU IR PROCURAR OS MEUS DIREITOS, E AINDA DISSE QUE ERA TERCEIRIZADA (Contratar gente sem condições é crime)
·        E EU ATÉ PENSEI EM IR À POLICIA FAZER UM BOLETIM DE OCORRENCIA E DEPOIS IR AO MINISTERIO PUBLICO, mas no meu retorno, consegui a marcação POR PENA.

·        QUANDO O CANCER ABATER MÃE, MULHER, AVÓ DE GOVERNADOR, PREFEITO, PARLAMENTAR, AI, eles vão pensar de maneira diferente.
·        Tem Muito parlamentar no Amapá com SOGRO, SOGRA, PARENTE PROXIMO COM HEPATITE C, CANCER... AIDS... E ESCONDEM DA POPULAÇÃO, e fazem tratamento fora, mas pra eles o castigo virá, sim, virá um dia.
·        A SECRETARIA DE SAUDE DEVERIA SER MAIS HUMANA, DEIXAR DE DEMAGOGIA E MELHORAR AS CONDIÇÕES DE QUEM PROCURA OS HOSPITAIS PUBLICOS. NÃO É FAVOR. É DEVER. (CF)
·        O CRIME TAMBEM É OMISSÃO DE SOCORRO.

Mas o meu conforto é que um dia eles vão SENTIR NA PELE. E FAZER PARTE DAS CRUZES NAS CAMINHADAS DOS FUTUROS OUTUBRO ROSA DO AMAPÁ.