sábado, 28 de novembro de 2015

+28.11.2015 -MORRE O PIONEIRO PROFESSOR DE MATEMATICA EDÉSIO LOBATO


Por > Neca Machado (Especialista em Educação Profissional)

+28.11.2015-AP - MORRE O PROFESSOR EDÉSIO LOBATO

O Estado do Amapá perde uma de suas mais expressivas referencias na área educacional. MORREU nesta manhã de +28.11.2015 o PIONEIRO PROFESSOR DE MATEMÁTICA EDÉSIO LOBATO aos 79 anos de idade.


Foto > A. SILVA

PROFESSOR EDÉSIO LOBATO nasceu no Estado do Pará em 24 de outubro de 1936 e abraçou o Amapá como sua Terra de coração, além de dedicar se a uma das mais difíceis carreiras do magistério na área de ciências exatas, escolheu Matemática para seu sacerdócio, foi também atleta no esporte tucuju.

Era um verdadeiro ALTRUÍSTA despojado de vaidades mesmo com a aposentadoria ministrava aulas de reforço em sua residência contribuindo para o conhecimento de várias gerações.





REPRODUÇÃO


A Associação dos Ex Jogadores de Futebol do Amapa - EXCRETE, com muito pesar vem informar aos amigos do futebol, o falecimento do ex atleta EDESIO LOBATO, ele que defendeu com muito amor e dedicação a camisa do seu querido Esporte Clube Macapá e honrou a camisa da Seleção Amapaense por inúmeras vezes. O professor EDESIO, também foi um excelente e renomado professor de matemática e contribuiu com os seus ensinamentos a educação de varios estudantes do nosso estado. Vá em paz "Grande Mestre" ao encontro do todo poderoso, Jesus Cristo. Amem!!
#FuteboldoAmapadeLuto!!!!