terça-feira, 26 de janeiro de 2016

TAPA NA CARA DOS POLÍTICOS DO AMAPÁ

TAPA NA CARA DO AMAPÁ

Por > Neca Machado (Especialista em Educação e Bacharel em Direito)

O JORNAL NACIONAL de ontem, 25.01.2015 fez uma retrospectiva da FALTA DE INVESTIMENTO NA SAÚDE DO AMAPÁ, foi um acordar de início de ano para a Justiça PUNIR e condenar os ladrões do dinheiro público no estado, no dia que a JUSTIÇA faz aniversário, pela falta de coragem de mudar uma realidade terrível na AMAZÔNIA.

É preciso PUNIÇÃO URGENTE AOS CULPADOS, este é o clamor geral da população, é só qualquer político INTELIGENTE mandar as ruas OUVIDORES para que escutem o clamor da população e o que a população fala deles, que vão se espertar rapidinho.
Se cada CIDADÃO se propor a buscar informação sobre VERBAS E CONVÊNIOS QUE VEM AO AMAPÁ, muitos vão morrer do coração, é MUITO DINHEIRO que se divide pelo caminho pelos mais diversos interesses, mas nenhum vai para um PROJETO QUE REALMENTE POSSA TRAZER AO AMAPÁ UM CENTRO DE REFERENCIA EM CÂNCER.

A TV mostrou a SAGA de uma moradora de SANTANA que está em São Paulo em estado terminal, como ela são milhares de ANÔNIMOS que buscam diariamente atendimento e NÃO conseguem, aqui e feito PALIATIVO e voltam para suas casas para MORREREM.
Quem tem dinheiro e viaja para outros centros também em ESTADO TERMINAL, vem na BAGAGEM DOS AVIÕES MORTO.

E O MAIS TRISTE é que FAMILIARES de Parlamentares que poderiam MUDAR ESSA HISTORIA, também estão doentes e MORRENDO DE CÂNCER, e parece que a dor que os afeta não os COMOVE a fazerem projetos de uma CLINICA ESPECIALIZADA com equipamentos de última geração para o Amapá, o estado cresceu, e ainda tem a população de ribeirinhos do estado do Pará que lota os hospitais daqui, mas, a realidade continua a mesma, FALTA TUDO, falta até a LETRA NA UNACOM como mostrou a reportagem. Mas, a população NÃO entende como CLINICAS PRIVADAS POSSUEM EQUIPAMENTOS DE ULTIMA GERAÇÃO e o estado com tantas verbas federais não adquire equipamento permanente, TERCEIRIZA TUDO, e quando não paga o dono leva e a população chora.
Mas a população nortista faz da dor IRONIA, e ESPERA que MULHERES E FILHOS E MÃES de parlamentares morram para que eles sintam na pele e MUDEM ESSA REALIDADE.

Tem radialista com CÂNCER DE PÊNIS que poderia falar e clamar todo dia, mas, vai perder o pênis e a vida e não fala.

TEM AUTORIDADE DO JUDICIÁRIO COM CÂNCER E NADA FAZ PARA MUDAR ESSA HISTORIA, apesar de conhecer as Leis.

E muitos vão continuar a MORRER.
Que sejam PARLAMENTARES E SEUS FAMILIARES, porque tem o dever de mudar e não fazem.

“É A DOR, ELA É TANTA, QUE CHEGA A DOER NA SANTA....
Que um dia vai castigar CRIMINOSOS, EU VOU ESPERAR para ver.”

(E TEM FICHA SUJA, QUERENDO MESA LIMPA, PODE?)

.