quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

O RIO DOURO E AS RELAÇÕES HOMO AFETIVAS

Neca Machado adicionou 5 novas fotos.
2 min
DIREITOS
O DOURO E AS RELAÇÕES HOMO AFETIVAS
NECA MACHADO É BACHAREL EM DIREITO
Curtir
Comentar
Comentários
Neca Machado “NOVOS TEMPOS, NOVOS DIREITOS! ”

ARTIGO DE NECA MACHADO
Portugal-02.2017

Neca Machado (Ativista Cultural, altruísta que preserva os sabores e saberes da Amazônia, através dos Mitos e Lendas da Beira do Rio Amazonas no extremo norte do Brasil, é, Administradora Geral, Artista Plástica, Bacharel em Direito Ambiental, Especialista em Educação Profissional, Escritora de Mitos da Amazônia, fotografa com mais de 100 mil fotografias diversas, premiada em 2016 com classificação na obra brasileira “Cidades em tons de Cinza”, Concurso Urbs, classificada com publicação de um poema na obra Nacional, “Sarau Brasil”, Novos Poetas de 2016, Pesquisadora da Cultura Tucuju, Contista, Cronista, Poetisa, Coautora em 06 obras lançadas em Portugal em 2016, Licenciada Plena em Pedagogia, Gastro-Foto-Jornalista, Blogueira com 25 blogs na web, 21 no Brasil e 04 em Portugal, Quituteira e designer em crochê.) 
Email: nmmac@live.com

NECA MACHADO É BACHAREL EM DIREITO.

O DIREITO como Norma, surge para regular o comportamento humano.

E se o HOMEM realmente como preconiza a Ética, de ethos (Morada), sou Professora de fundamentos de Ética, respeitasse o Ser humano, que pertence somente a UMA raça a humana, o mundo seria melhor na concepção das discriminações.
FATOS
Amo caminhar na orla do RIO DOURO na fronteira de Gaia e Porto, separados apenas pela imponente Ponte D. Luis I, e observo com SATISFAÇÃO OS NOVOS CASAIS homo afetivos que surgem sem serem incomodados em SUAS OPÇÕES SEXUAIS: são “belos homens e belas mulheres” com mãos entrelaçadas demonstrando o seu amor LIVRE de Preconceitos impostos em muitos Países que ainda possuem velada a discriminação de homossexuais.
Vi casais de diferentes idades, jovens e idosos homossexuais demonstrando afeto explicito sem medo ou receio de pedras ou discriminações, MUITO EM PRATICA DESDE A IDADE MEDIA, onde precisavam se esconder e esconder suas vontades e suas opções sexuais.
E fiquei maravilhada, de ver o quanto o DIREITO em um Pais livre de preconceito, (não quer dizer que foi erradicado), ainda tem muita gente que faz “beicinho” quando vê alguém FELIZ.
E me encantei e sorri sozinha de ver esses amores eternizando em SELFIES suas opções tendo ao fundo o Rio Douro como cenário.
SÃO OS NOVOS TEMPOS.
É o novo DIREITO constitucional que os permite explicitarem suas emoções.
INFELIZMENTE, AINDA TEM MUITO MEDROSO.
“Que se esconde, que não permite que uma sociedade saiba de suas intenções e opções no AMOR. ”

As Constituições são Cartas Magnas onde estão previstos e elencados tais DIREITOS, QUE NÃO PODEM SER FERIDOS. Ensejando processos judiciais com DANOS MORAIS.
E PARABENS A QUEM OUSA CONFRONTAR UMA SOCIEDADE PRECONCEITUOSA.
E PARABENS a quem sabe o verdadeiro valor de um afeto ao OUTRO.

E que os MEDROSOS possam refletir e ter a CORAGEM de dizerem ao MUNDO que são felizes.
“E que o Rio Douro continue a motivar e eternizar belos SELFIES de casais HOMOAFETIVOS que o tem como cenário. ”
DescurtirResponder12 min