terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

POEMA DA NECA MACHADO - TENHO UM SOL DENTRO DE MIM!

Neca Machado adicionou 3 novas fotos — com Neca Machado.
8 min
MITOS E LENDAS DA AMAZÔNIA
TRÁS UMA HOMENAGEM A POETISA LUSA Mariana Asper
QUE TIVE O PRAZER DE CONHECER EM LISBOA, SOMOS CO AUTORA EM MINHA PRIMEIRA OBRA EM PORTUGAL.
"Um dia Mariana Asper, me disse uma frase que marcou meu coração - (Voce tem um Sol dentro de Voce!)
e em sua homenagem lhe fiz este Poema a qual dedico no livro.
TENHO UM SOL DENTRO DE MIM!
Curtir
Comentar
Comentários
Neca Machado COM AFETO A POETISA LUSA Mariana Asper - POESIA DA NECA MACHADO

(Com afeto a poetisa portuguesa Mariana Asper)

"Tenho um Sol dentro de mim, 

Que me aquece do frio, 
Que me transporta pelo Rio quando quero navegar e caminho sobre marés deixando o brilho da luz se embrenhar nos meus pés, e alcanço o oceano.

Tenho um Sol dentro de mim...

Que ilumina meu caminho
Quando o percurso é íngreme, e torna-se o meu guia, para que eu chegue ao meu destino.

Tenho um Sol dentro de mim….

Que busca força irreal
Trazendo o sobrenatural
Quando estou a sucumbir...

Tenho um Sol dentro de mim.

Que me transforma e me ilumina
Transformando a simples menina em uma guerreira audaz.

Tenho um Sol dentro de mim...

Que faz a cor da beleza
Se eternizar na natureza, florescendo minhas manhãs,

Tenho um Sol dentro de mim

Que impulsiona minha rotina
E que com ele caminho
Em busca de um novo horizonte
E ele é minha fonte, ele é minha ponte para transportar meus desejos
Inesgotável de LUZ.

Tenho um Sol em minhas mãos que está dentro de mim.
DescurtirResponder12 min