sábado, 22 de abril de 2017

NA DOR AS PALAVRAS SÃO INVISIVEIS (Neca Machado)

DO AMAPÁ MEU ABRAÇO DE SOLIDARIDADE A ESTA “IRMÔ DE CORAÇÃO.
RAIMUNDA TOWNEND  (SANTA) – RESIDENTE NA AUSTRALIA IN PERTH
(QUE PERDEU SEU FILHO “DANIEL” EM UM ACIDENTE DE CARRO)


(RAIMUNDA TOWNEND-SANTA)

FATO

SANTA como é conhecida a querida RAIMUNDA TOWNEND é a Primeira Mulher da Amazônia a se formar em um curso superior na área de Geologia.
Depois de casada com um cidadão inglês, decidiu fixar sua residência na Austrália em PERTH e teve 03 filhos, dentre eles DANIEL.
Morei na Austrália e lá recebi o afeto de SANTA.
Quando ela veio ao Brasil, eu estava escrevendo para um jornal local, e ela fez questão de me visitar no Amapá, onde ao recebe-la em minha residência, fiz uma recepção de nossa gastronomia onde ela voltou a saborear o Tacacá e o nosso Vatapá, e resolvi fazer uma homenagem a ela.
 Escrevi sobre sua trajetória de vida e seu êxito profissional.
Ela sensibilizada me usou uma frase que NUNCA esqueci.
“NECA, VOCE ME TIROU DA ESCURIDÃO
E ao entregar o jornal onde tinha sua homenagem, sorrimos as duas da felicidade daquele momento.
Mas sempre demonstrei meu carinho e respeito por esta grande MULHER, Irmã de alma que aprendi a AMAR de verdade, pela sua generosidade e pelo seu coração.
Quando em 02 de agosto de 2015 seu irmão JOCA, ex servidor do governo do Amapá faleceu, pensei em encontra-la, mas, ela não veio.
E SURPRESA hoje 22 de abril de 2017 ao encontrar seus familiares no Amapá, recebo a notícia que ela tinha vindo para a colação de grau da sobrinha que também se formara em geologia e estava em dezembro em Belém do Pará, quando RECEBEU A NOTICIA DA MORTE DE SEU FILHO DANIEL.

NÃO CONSIGO IMAGINAR SUA DOR.
ELA O AMAVA INTENSAMENTE.

Um dia ao procurar um vídeo no you tube, encontrei o vídeo de DANIEL que lhe entregava um presente, ela feliz, agradecia e se emocionava.
Ao fundo a voz de DANIEL.

MINHA QUERIDA "SANTA"
“NA DOR, AS PALAVRAS SÃO INVISIVEIS.”
Mas, PEÇO A DEUS QUE TE PROTEJA
Que ele possa amenizar sua dor e que seu coração sangre menos.
E que daqui do Amapá, porque eu estava em Portugal, lhe mando, um forte abraço de sua irmã de alma e de coração.
E que você fique com o sorriso e a felicidade de todos os momentos que DANIEL lhe deu, a você a sua família e aos amigos que ele deixou.

Neca Machado- 22.04.2017-Amapá-Brasil