terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

CONTOS DA NECA MACHADO- AMAZONIA - NA EUROPA-LIECHTENSTEIN (ENTRE AUSTRIA E SUIÇA)

CONTOS DA NECA MACHADO NA EUROPA

- NECA É CO AUTORA EM OBRA A SER LANÇADA NA EXPOSIÇÃO-2018








2ª EXPO - Literatura Internacional Casa Brasil de Liechtenstein
Liechtenstein (pronúncia em alemão[ˈlɪçtn̩ʃtaɪn]], sendo usual a pronúncia aportuguesada: [liʃtẽnsˈtain]) ou Listenstaine(pronúncia em português europeu[liʃtẽʃˈtain(ɨ)]), oficialmente Principado de Liechtenstein (português brasileiro) ou do Liechtenstein (português europeu) (em alemãoFürstentum Liechtenstein), é um minúsculo principado localizado no centro da Europa, encravado nos Alpes entre a Áustria, a leste, e a Suíça a oeste. Pouco mais de 34 mil habitantes moram nos seus 160 km².
Desde o século XV, goza praticamente do mesmo território comandado pela mesma família, a Casa de Liechtenstein. Tornou-se independente do Sacro Império Romano-Germânico (976-1806) quando este foi desmembrado, em 1806. Desde tempos imemoriais, a língua falada no país é o alemão.

Liechtenstein se diferencia de Alemanha e Áustria por ser um microestado, sendo tido como um dos mais ricos do mundo e constantemente citado como uma das nações onde a prática de lavagem de dinheiro (ou branqueamento de capitais) ocorre frequentemente.[10]

Um evento em prol da cultura brasileira, com exposição de arte e de literatura, que acontecerá nos dias 16 e 17 de junho, em Vaduz, capital do principado. É IMPERDÍVEL!



*ENTRE A AUSTRIA E A SUÍÇA