sábado, 31 de março de 2018

LADRÕES VELHOS NO FIM DA VIDA, SE "MIJANDO" LITERALMENTE


O FIM DOS VELHOS LADRÕES
(SE MIJANDO LITERALMENTE)

(MALUF NUMA CADEIRA E SEM TINTURA NOS CABELOS)



BIOGRAFIA

Neca Machado (Ativista Cultural, altruísta que preserva os sabores e saberes da Amazônia, através dos Mitos e Lendas da Beira do Rio Amazonas no extremo norte do Brasil, é, Administradora Geral, Artista Plástica, Bacharel em Direito Ambiental, Especialista em Educação Profissional, Escritora de Mitos da Amazônia, fotografa com mais de 100 mil fotografias diversas, premiada em 2016 com classificação na obra brasileira “Cidades em tons de Cinza”, Concurso Urbs,  classificada com publicação de um poema na obra Nacional, “Sarau Brasil”, Novos Poetas de 2016, Pesquisadora da Cultura Tucuju, Contista, Cronista, Poetisa, Coautora em 10 obras lançadas em Portugal em 2016 e 2017, Licenciada Plena em Pedagogia, Gastro-Foto-Jornalista, Blogueira com 25 blogs na web, 21 no Brasil e 04 em Portugal, Quituteira e designer em crochê.)



(ATÉ PADRES VELHOS - PRESOS)

     “Na frente da TV no centro de Macapá a passante vinda do banco sorriu seu riso de satisfação ao ver em uma cadeira de rodas sem a tintura nos cabelos o ex Prefeito de São Paulo – Paulo MALUF.  Voltando para sua MANSÃO em um jatinho equipado pago pela família, talvez para MORRER EM CASA. ”

E em voz alta, onde deu para EU escutar bradou: “BEM FEITO”

E EU como não perco uma oportunidade de fazer uma crônica, sorri também.

E percebi o quanto de verdade muitas palavras e provérbios antigos são eficazes, mais do que a NORMA, que muitas vezes é LEI, mas, não atinge TODOS em sua plenitude.
                 Nesta semana que antecedeu a SEMANA SANTA, foi um calvário para MUITOS LADRÕES VELHOS.


(PICIANE - USANDO FRALDAS GERIATRICAS)

SIM! VELHOS LITERALMENTE, envelheceram se apropriando do dinheiro público.

E MUITOS como MALUF, condenados e CRIMINOSOS, sim, cometeram CRIME, praticaram “atos típicos, antijurídicos e culpáveis”.
MUITOS nem vão conseguir USUFRUIR do que se apropriaram, MUITOS estão em cadeiras de rodas, outros tem câncer, outros tem problemas sérios de saúde, e MUITOS ESTÃO USANDO FRALDAS GERIATRICAS (Sim, é vergonhoso ver um LADRÃO SE MIJANDO- LITERALMENTE” talvez do medo da justiça, talvez MEDROSOS e covardes com suas atitudes criminosas, deixando a população sem DIREITOS BASICOS como saúde e educação, PORQUE ROUBARAM o dinheiro que poderia dar DIGNIDADE, DAR QUALIDADE DE VIDA, DAR ACESSIBILIDADE a MUITOS que pagam impostos caríssimos, e que não tem retorno.
Há MUITOS servidores públicos que no fim da vida, depois de se dedicarem ao serviço público acabando suas juventudes, sequer tem um PLANO DE SAUDE e precisam mendigar nas filas de hospitais verdadeiras lixeiras, sem remédios, sem equipamentos de ponta sem tecnologia, sem condições de terem saúde e DIGNIDADE, e ai, um LADRÃO VELHO SE MIJA TODO, talvez até de MEDO E VERGONHA, e tem que usar fralda.

Talvez até para MUITOS dê PENA, mas para outros tantos, conscientes de suas obrigações, que trabalharam a vida toda, que pagaram seus impostos, que vivem HONESTAMENTE, não é JUSTO. UM VELHO LADRÃO MORRER EM CASA, porque como ele tantos outros ladrões estão em penitenciarias sem condições e não VOLTAM PARA SUAS CASAS, morrem de tuberculose, morrem de doenças que pegaram nos presídios, se fizermos uma reflexão:

ELES VÃO MORRER TAMBEM!


E MUITOS JÁ ESTÃO MORTOS EM VIDA.



E MUITOS NÃO LEVARÃO AO CEMITERIO O QUE ROUBARAM.

E OUTROS TANTOS, VÃO CONTINUAR SE MIJANDO LITERALMENTE.