sábado, 9 de março de 2019

CRONICAS DA NECA MACHADO - JÁ NO LIVRO DIGITAL NA WEB



"HOMENAGEM ESPECIAL NO LIVRO DIGITAL JÁ NA WEB"

 MEMÓRIAS
CRONICAS DA NECA MACHADO
 (PESQUISAS)

ESTÓRIAS DE “MADAME BUTTERFLY”


BIOGRAFIA

Neca Machado (Ativista Cultural, altruísta que preserva os sabores e saberes da Amazônia, através dos Mitos e Lendas da Beira do Rio Amazonas no extremo norte do Brasil, é, Administradora Geral, Artista Plástica, Bacharel em Direito Ambiental, Especialista em Educação Profissional, Escritora de Mitos da Amazônia, fotografa com mais de 100 mil fotografias diversas, premiada em 2016 com classificação na obra brasileira “Cidades em tons de Cinza”, Concurso Urbs,  classificada com publicação de um poema na obra Nacional, “Sarau Brasil”, Novos Poetas de 2016, Pesquisadora da Cultura Tucuju, Contista, Cronista, Poetisa, Coautora em 20 obras lançadas em Portugal em 2016, 2017, 2018,co autora na Obra “A Vida em Poesia III-2018- Lisboa-Pt”, coautora na obra internacional, “Tributo ao Sertão-2018” lançamento em Zurique-Suíça,co autora na obra internacional “Além da Terra, além do Céu-1000 poetas contemporâneos do Brasil, lançamento em São Paulo-10.2018 editora portuguesa Chiado, Licenciada Plena em Pedagogia, Gastro-Foto-Jornalista, Blogueira com 25 blogs na web, 21 no Brasil e 04 em Portugal, Quituteira e designer em crochê.)


“MADAME BUTTERFLY” (BORBOLETA)



Quando uma pessoa é descrita como ‘social butterfly‘ significa que ela é uma pessoa extremamente amigável, faz amizade com facilidade. É também uma pessoa fácil de lidar, de conversar e tudo mais. Uma pessoa que tem estas características e que é popular entre vários grupos de amigos é na verdade um[a] ‘social butterfly‘.
Algumas palavras sinônimas de ‘social butterfly‘ são: gadabout e gadder. Claro que há outras! Mas por enquanto estas aí já ajudam a melhorar mais o seu repertório lexical!

             No coração do bairro do Laguinho, ELA (   ) nasceu, talvez encantada pela magia do Poço do Mato, talvez tivesse uma memória emotiva com o voo das belas Borboletas que circulavam ao redor do antigo lago, com suas aguas cristalinas, com sua magia no meio de uma floresta no coração da cidade das abacabas no meio do mundo literalmente, e ELA viajava em suas jangadas de aningas e sonhava, e sonhava com um futuro perto do arco íris.
Resolveu adotar o nome de MADAME BUTTERFLY, uma sugestão de amigas na década de 80, em Belém do Pará onde fazia universidade.

Como as BORBOLETAS, voou tanto que envelheceu, chegou a meio século cheia de memória e de saudade.

Mas, a memória extraordinária, abre gavetas do passado, e resolve dividir comigo, suas estórias, em pleno 2019.
Nasceu um belo menino de olhos verdes, lindo, filho de uma família tradicional, a mãe religiosa fervorosa, talvez nem aceitasse suas opções sexuais, mas, ELE, ELA (     ) determinado, ousado, atemporal, partiu para o vizinho estado do Pará, e concluiu uma faculdade, tornou-se servidor público na área da educação.
Como MADAME BUTTERFLY, bateu suas asas coloridas, pousando em muitos jardins, escolhia Rosas, belas e cheias de sedução, mas que deixavam seus espinhos nas gavetas do tempo.

Viveu toda a verdadeira liberdade juvenil (aprontou todas, sorri maliciosamente).
MADAME BUTTERFLY encantou e foi encantada.
Seduziu com seu ar angelical, autoridades, políticos, empresários, servidores públicos, enfim…Pra quer falar em nomes?

MADAME BUTTERFLY, cheia de etiquetas, elegante, “fina”, ama cozinhar, decoração é com ELA, parece que veio de berço, desbravou muitos lugares em sua trajetória, gosta de música de qualidade, de arte, esportes e ainda pensa em morar na Europa.
Participou de muitos eventos em Macapá, coreografou grupos de dança.
Mas ELA, foi a realização de sonhos de centenas de verdadeiros Homens, probos, cheios de “pose” que na alcova, solicitavam de seus serviços sexuais.
Amou, foi amada, e satisfez.
E lembra sorridente de um de seus famosos casos: um dos primeiros parlamentares federais que hoje dá nome a uma tradicional escola no centro de Macapá, lembra ELA, que ele realmente foi apaixonado pelos seus encantos.



MADAME BUTTERFLY tem milhares de estórias reais, que servirão de maneira sequencial para no futuro talvez um livro de memórias.