quinta-feira, 5 de setembro de 2013

REPRODUÇÃO DO MINISTERIO PUBLICO-AP


LINDEMBERG ABEL ( QUE vive com a bíblia na mão, foi DENUNCIADO POR FORMAÇÃO DE QUADRILHA)
____________________________________________________________________________

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá

Ao ser ouvido pelo Ministério Público, o arquiteto Josuel da Silva Souto, subscritor daquilo que a ALEAP chama de projeto básico, além da planilha de custos e do cronograma da obra, disse que não fez nenhuma vistoria técnica e não elaborou nenhum dos documentos referidos, esclarecendo, contudo, que as assinaturas neles constantes são de seu punho, mas os assinou a pedido do denunciado Lindemberg Abel”, detalha Afonso Guimarães.
Denunciados
Moisés Reátegui de Souza, Jorge Evaldo Edinho Duarte Pinheiro, Edmundo Ribeiro Tork Filho, Lindemberg Abel do Nascimento, Janiery Torres Everton, Erika da Silva Freire, Patrícia de Almeida Barbosa Aguiar, Franciso Helton Modesto da Silva, Carlos Viana Rodrigues e Ailton Soares Pereira.

Crimes praticados
Para o MP-AP, no desenrolar dos fatos restou configurado que todos os denunciados praticaram os crimes de formação de quadrilha (art. 288 do CPB), fraude em licitação (art. 90 da Lei Federal nº 8.666/1993) e peculato (art. 312, caput, do CPB). No caso de Janiery Torres, ele deverá responder ainda, por coação no curso do processo (art. 344 do Código Penal) praticado contra o representante da empresa Tumucumaque que colaborou com a investigação em regime de delação premiada.