sábado, 1 de fevereiro de 2014

CRIME COM A SAUDE NO AMAPÁ

PROGRAMA  DE SAUDE PUBLICA> MELHOR EM CASA > (MELHOR NA RUA ?)

O Programa nacional de SAUDE PUBLICA > MELHOR EM CASA, NÃO VAI DAR RESULTADO, PORQUE o cidadão brasileiro NÃO tem CONDIÇÕES e nem instrumental para se TRATAR EM CASA.

No ultimo dia 30.01.2014, Um CIDADÃO com problemas mentais causou um CAOS na principal avenida de Macapá, a FAB, andou NU no meio da Rua, parou os carros, tentou abrir alguns e não conseguiu, deitou na rua, até alguém  tira-lo de lá e lhe dar uma roupa, então um policial de serviço no Fórum acionou o 190 que apareceu e ele entrou no Fórum de Macapá tranquilamente.

OPINIÃO

·         O ESTADO transfere para o CIDADÃO A OBRIGAÇÃO DE SE PREVENIR, DE SE CUIDAR E SE TRATAR.

·         O Ministério Publico do Amapá ESTÁ ENCAMINHANDO ATRAVES DA 4ª Vara Civil de Justiça (GRUPOS DE CIDADÃOS LESIONADOS E ABANDONADOS PELO ESTADO EM SUAS DEMANDAS DE SAUDE.) Para serem atendidos SOB PRESSÃO.

·         TEM UNS QUE JÁ NEM PRECISAM MAIS DE CIRURGIAS, porque o PROBLEMA SE TORNOU PERMANENTE COMO DISTROFIAS ocasionadas por cirurgias mal feitas e POR NÃO CONSEGUIREM RETIRAR OS PINOS EM TEMPO HABIL, E nem conseguirem consulta com ortopedista.

A REALIDADE QUE O ESTADO PREGA É DIFERENTE DO QUE A JUSTIÇA SE CONFRONTA DIARIAMENTE.

É PRECISO LEI RIGOROSA PARA CRIMINOSOS DA SAUDE,

PORQUE TRATAM COM A VIDA

E O CRIME TAMBEM É OMISSÃO, QUANDO O ESTADO NÃO PROPORCIONA SAUDE DIGNA.

É PRECISO MUDANÇA NAS LEIS.

É PRECISO QUE SECRETARIOS DE SAUDE SEJAM PRESOS. Esta semana tem varios INDICIADOS PELO MINISTERIO PUBLICO E possivelmente VÃO SER CONDENADOS, porque o conjunto probatorio de provas é muito grande, colm o desvio de verbas publicas que deveriam ir para a SAUDE DO AMAPAENSE.

SAUDE É UM DIREITO CONSTITUCIONAL.