segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

TIA BILÓ RAMOS, FAZ HOJE > 10.02.2014 > 89 ANOS

TIA BILÓ RAMOS

Por > Neca Machado
Ø 10.02.2014

Hoje nos teus 89 anos

O Laguinho não RESSOOU TAMBORES pelo teu aniversario de 89 anos.

Negras não foram ao POÇO DO MATO buscar agua cristalina para te banhar,
Mestre Sacaca, não te trouxe o seu sorriso mais belo

Rato não chamou de LADRÕES teus inimigos

Mestre Pavão não tocou sua caixa pra ti
Tia Tereza centenaria nem sorriu
Maria Cunhã não te saudou
TIA VENINA não rodopiou sua saia
e a chuva que cai na tarde que se vai
nem lavou tua calçada.

TIA BILÓ DO MARABAIXO
Herdeira unica de Mestre Julião Ramos

nem mora mais no Laguinho,

passei pela tua casa e ela estava fechada.

no canto do João PIO E TIA JOANA
nem tinha cheiro de tucupi.
no outro Lado do Ramiro, nem Açai, hoje tem gasolina.
Mestre Arim lembrou de ti e EU também.

Fui buscar uma AÇUCENA que NÃO É ROSA
PARA TE SAUDAR
Procurei na minha saudade te homenagear
Poderia fazer mil versos para te presentear,

Mas, tenho saudade de gente como seu JOAQUIM TIBURCIO
MACICA E MESTRE AVHULU

Que jamais te esquecerão.
E EU TAMBEM.