terça-feira, 27 de maio de 2014

CRONICAS DA NECA MACHADO

VIVO OBSERVANDO E ESCUTANDO “TUDO”                          
CRONICAS DO COTIDIANO > Por > Neca Machado

Cidadão revoltado saiu-se com essa na fila do Banco.
PODE (   )
Agora viramos minoria por aqui, quando falam em preservar, nem sei o que preservam mais.
Mudaram nome de tudo, tem bairro que nem lembra Macapá.
Tem bairro verdadeira SALADA, abacaxi, manga, coco, banana....
Gente que nasceu, cresceu e morreu aqui, nem é lembrado mais....
Enterro de gente daqui, só vai parente.
Agora aparecem com MODA.
Falam de projetos que nem saíram do papel, quando falam de frutas trazem PERA, os moleques daqui nem sabem o que é PERA...E a horta, ainda nem deu......E já ficam ensinando a fazer comida.....
As MANGAS ficam jogadas no chão, e nem fazem CHOP pra dar nas escolas....
E os JAMBOS  (    ) jogados no chão que poderiam fazer xarope
Quando falam de folclore, trazem GENTE DE FORA...Falam de dona baratinha e Monteiro Lobato....
E olhou pra mim >
E O POÇO DO MATO. (   )
EU SORRI.

Eu que sou a mais “amapaense” dos amapaenses, bairrista até a raiz dos cabelos....
EU DISSE PRA ELE >
NÃO ME PROVOCA,
HOJE NÃO TÔ COM VONTADE DE BRIGAR....