sábado, 30 de maio de 2015

MANOEL MARIA GOMES COSTA




MANOEL MARIA GOMES COSTA
                                                                              
Por > Neca Machado ( Jornalista Colaboradora com DRT, Administradora, Bacharel em Direito e Pesquisadora da Cultura Tucuju)

*26.03.1949 > Carmo do Macacoari > Localidade de CURICACA
+29.05.2015 > Macapá


Manoel Maria foi realmente em vida um desses PIONEIROS DO AMAPÁ que nos orgulhou imensamente.
Ele nasceu na localidade de CURICACA no Carmo do Macacoari no dia 26 de março de 1949 e faleceu em Macapá de um choque séptico aos 66 anos de idade, deixando 08 filhos. Foi casado 19 anos com a Especialista em Educação Senhora Ivanete de Souza, com quem tinha uma filha Gueda Yasmim de 17 anos.

MANOEL MARIA GOMES COSTA foi Presidente do Sindicato dos Professores do Amapá, antiga APA, e foi o responsável pela construção da sede campestre da Instituição onde através de amizade com o Comandante e ex governador Anibal Barcellos recebeu como Doação o terreno onde se localiza Hoje a atual Sede Campestre.

Foi servidor federal durante trinta anos do qual se desligou através do PDV e até sua morte lutava pelo direito dos companheiros que aderiram ao plano.
Segundo sua esposa ELE estava em boas condições de saúde e foi surpresa sua morte através de uma infecção hospitalar.

Em vida contribuiu muito com a educação do Amapá, e ultimamente era Secretário do Município de Itaubal.
Deixa consternados os Amigos que o estimavam muito, sendo considerado por todos um Ser Humano singular, desprovido de vaidades e sempre disposto a ajudar quem o procurasse.