domingo, 9 de julho de 2017

DROGAS - QUEM AMA, NÃO É NEGLIGENTE!

ARTIGO DE DOMINGO>09.07.2017
“QUEM AMA, NÃO É NEGLIGENTE”



BIOGRAFIA

Neca Machado (Ativista Cultural, altruísta que preserva os sabores e saberes da Amazônia, através dos Mitos e Lendas da Beira do Rio Amazonas no extremo norte do Brasil, é, Administradora Geral, Artista Plástica, Bacharel em Direito Ambiental, Especialista em Educação Profissional, Escritora de Mitos da Amazônia, fotografa com mais de 100 mil fotografias diversas por 11 Países (Europa, Oceania, América do Sul) 2016, classificada  em 2016  na obra brasileira “Cidades em tons de Cinza”, Concurso Urbs,  classificada com publicação de um poema na obra Nacional, “Sarau Brasil”, Novos Poetas de 2016, Pesquisadora da Cultura Tucuju, Contista, Cronista, Poetisa, Coautora em 10 obras lançadas em Portugal em 2016 e 2017, Autora independente da Obra Mitos e Lendas da Amazônia, Estórias da Beira do Rio Amazonas, publicada em 02 edições em Portugal em 2017, edição limitada, Licenciada Plena em Pedagogia, Gastro-Foto-Jornalista, Blogueira com 25 blogs na web, 21 no Brasil e 04 em Portugal, Quituteira e designer em crochê.)


                 O Direito sanciona o agente por sua CULPA dentro da concepção cientifica do CRIME.
Podem até parecer sinônimos, mas, NÃO são: os atos de IMPERICIA, IMPRUDENCIA e NEGLIGENCIA.
Está previsto no Código Penal Brasileiro (em seu artigo 18, inciso II.
*NEGLIGENCIA: Deixar de fazer, o (QUE DEVERIA SER FEITO, SE OMITIR, POR NÃO TER FEITO ALGO QUE DEVERIA. COM RESULTADO. É CRIME.)
*CRIME, PASSIVEL DE PUNIÇÃO.

“QUEM AMA, NÃO É NEGLIGENTE”



Deitado no leito de um Hospital JOÃO aos 33 anos, ainda LUCIDO pelas sequelas das DROGAS, muitas sintéticas que usou, desde os 15 anos segundo relato de sua (ex mulher),
Solta um GRITO DE SOCORRO, contido há quase 2 décadas para tentar SOBREVIVER.
TALVEZ A FRASE DITA E REPETIDA: “O FUNDO DO POÇO TEM MOLA”
O inspire a VIVER. Porque ele SOBREVIVE.

SOBREVIVE todos os dias, AOS SEUS PROPRIOS MEDOS.
Medo das críticas,
Medo das frustações,
Medo de não se controlar,
Medo do outro dia....
Medo da abstinência, medo dos PANICOS que adquiriu.

JOÃO...

E com ele MILHARES DE OUTROS JOÕES, HUGO, MARCIO, PEDRO, HALISON, JURANDI, FRED, RAFAEL, ANTONIO, PAULO, CARLOS, etc..., pelo mundo, fazem parte de uma estatística de pura NEGLIGENCIA. (CRIME)

MUITOS, da própria família que não observou seu comportamento, no início normal, para a juventude, (   )?

E ELE, ao lado de quem TINHA O DEVER, como familia, que escolheu para AMA-LO, (  ) SERÁ QUE ERA AMOR? Talvez em um AMOR DOENTIO, que sequer soube cuidar de sua DOENÇA, porque ele é um doente em potencial, e ele estava ao lado de outra pseudo como profissional, conhecedora da Psicologia, por estar ao seu lado, décadas,

 QUE PODERIA TER OBSERVADO, seus primeiros sintomas do USO DE DROGAS.
 Mas, NÃO O FEZ.

(FOI NEGLIGENTE) - COMETEU CRIME, QUE PODERIA LEVA-LA A PRISÃO.

JOÃO é parte de um LIVRO, escrito com muitas dores,SANGUE, SUOR E MUITAS LAGRIMAS, ficou em diversas prisões com o nome de "clinicas" SEM CONDIÇÕES DE CUIDAR DELE, uma delas interditada e fechada recentemente em Macapá, onde ele era interno, SOFREU TORTURA, PSICOLOGICA E FISICA de um sistema falido de cuidar do DEPENDENTE QUIMICO, foi levado para lá, por quem “O AMAVA”. E NÃO FOI SÓ UMA VEZ, FORAM VARIAS INTERNAÇÕES, ATÉ FORA DO ESTADO.
QUE AMOR É ESTE, SE FOI NEGLIGENTE?

SOFREU E AINDASOFRE AS CONSEQUENCIAS DA PURA NEGLIGENCIA FAMILIAR.
“De uma hipocrisia, de um falso AMOR, repetido décadas sem SOLUÇÃO, UM AMOR DOENTIO, EGOISTA QUE NÃO CUIDOU DELE.

 e da outra, cuja técnica de AMAR, como profissional, NÃO É EFICAZ. ”

JOÃO!
 Tornou-se um REFEM DA PROPRIA DOR E DA ANSIEDADE DA DEPENDENCIA QUIMICA. (Diz aos prantos que sofre das dores por não consumir DROGAS, sofre do medo, sofre de ansiedade, seu corpo treme, quando não usa drogas, conseguidas ilegalmente a custo de seus bens materiais conquistados com seu trabalho, e jogado na LAMA de traficantes, onde a LEI não os criminaliza, como CRIMES HEDIONDOS, porque MATA, MATA E MATA jovens de uma força traiçoeira e mortal, ele tem sequelas no pulmão, nos neurônios... e na ALMA.)

*Talvez, SEJA HORA DE SE APEGAR A mola EXISTENTE NO FUNDO DO POÇO.
E pular para a vida, mas que vida? SE ELE ESTÁ MORTO!
Se RECOMEÇAR também dá medo.




JOÃO,
E COM ELE, MILHARES DE JOÃO E MARIAS pelo mundo, estão à espera de um MILAGRE, que talvez venha, mas que talvez os libertem de suas dores com a MORTE.
MUITOS JÁ MORRERAM SEM SEREM CURADOS. JOÃO tem varios falsos amigos que já estão mortos, e muitos já mataram parte da familia tambem, que é CO DEPENDENTE DA DROGA, sofre, tem que ficar em vigilia permanente e morre aos poucos.

Porque MUITOS, como repete JOÃO em um trecho de uma mensagem digital: “Já estou MORTO espiritualmente. ”


DESABAFO DE SUA MÃE:
“JÁ CHOREI TODAS AS MINHAS LAGRIMAS”

“Estou impotente, diante de um PROBLEMA que é multidisciplinar, um problema que teria SOLUÇÃO, se as autoridades fizessem realmente valer a constituição federal, dando dignidade e SAUDE a população de JOVENS, muitos produtivos e em idade PRODUTIVA de contribuir para a sociedade, FAZENDO CENTROS DE VERDADEIRA DESINTOXICAÇÃO, PORQUE A DROGA MATA, MUTILA, DESTRÓI TODO O SISTEMA NERVOSO e a parte mental do ser humano, mas, não fazem, quem tem condição, PRENDE seu familiar em clinicas sem estrutura e sem CURA, porque a maioria sai de lá PIOR. Não consigo pedir a justiça sua interdição como Mãe, porque ele ainda lucido, não vai passar em um exame como incapaz, mas é incapaz de sobreviver sozinho lucido e as leis não mudam para ajuda-lo e a milhares por ai."

JOÃO é vítima da sua CURIOSIDADE, da sua intempestividade juvenil do experimentar, do curioso, do poder de excitação das DROGAS.
JOÃO É VITIMA DA PURA NEGLIGENCIA, de quem dizia e repetia QUE O AMAVA.

“MAS QUEM AMA, NÃO É NEGLIGENTE.”
QUEM DIZIA QUE O AMAVA (   ) deveria ter observado seus primeiros momentos de mudança. NÃO O FEZ, FOI NEGLIGENTE,
Seus falsos AMIGOS, desapareceram com o tempo, seus verdadeiros AMIGOS, são POUQUISSIMOS, que ainda acreditam em sua recuperação, mas é difícil.

Milagres acontecem!


JOÃO ESTÁ A ESPERA DE UM DELES.
(NO LEITO DE UM HOSPITAL EM MACAPÁ)