domingo, 30 de julho de 2017

MAIS UMA OBRA DE NECA MACHADO EM PORTUGAL- É CO AUTORA NA OBRA



----------------------------------------------------------------------------------------------
Caros poetas e poetisas,

Conforme prometido, apresentamo-lhes com muita alegria e satisfação a capa do nosso livro, feita pela artista plástica Isis Berlinck Renault.



Isis foi a pessoa escolhida pela equipe da Helvetia Edições para dar vida a essa obra através de um desenho que pudesse trazer um pouco da história da metrópole – Portugal – para nosso conhecimento. É importante salientar que este quadro será doado à Missão do Brasil junto à CPLP, como uma forma de imortalizar esta edição do Festival.

Na imagem, a artista retratou os Carreiros do Monte, homens que conduzem o meio de transporte mais pitoresco da Ilha da Madeira: os “carros de cesto”, ou “tobogãs”, como também são conhecidos.
Este interessante meio de transporte surgiu em 1850, dada a falta de acesso da Freguesia do Monte até a Cidade do Funchal, que na altura já era um dos locais de eleição da Ilha, escolhido pela nobreza e homens de negócio, e também pela rica comunidade britânica. Atualmente, os carros de cesto do monte são usados para transportar milhares de turistas todos os anos, que procuram um passeio cheio de emoções e adrenalina. Demais, não é?!

A partir de agora, vocês já podem divulgar esta foto (que também segue em anexo) em suas redes de contato.

Mais uma vez, agradecemos a participação de cada um de vocês. Estamos ansiosos para o nosso encontro!

Até lá, vamos nos falando.

Grande abraço,

Jannini Rosa
Diretora-geral
Helvetia Edições