terça-feira, 11 de setembro de 2018

MORADORES QUEREM A ABERTURA DA AVENIDA MÃE LUZIA-LAGUINHO

FORÇA TAREFA




FORÇA TAREFA NO BAIRRO DO LAGUINHO


O bairro do Laguinho em Macapá, especialmente a AVENIDA MÃE LUZIA- BAIXADA, recebeu nesta segunda feira, 10 de setembro uma “força tarefa” composta por integrantes do Ministério Público do Amapá, Policia Militar, Guarda Municipal e servidores da Prefeitura de Macapá.

Segundo uma das Assistentes Sociais, o movimento tinha como objetivo, uma determinação do Ministério público para CADASTRAR moradores e possíveis invasores da área conhecida como BAIXADA DA AVENIDA MÃE LUZIA. Para possivel desocupação.

O problema é recorrente. A Prefeitura de Macapá sempre foi omissa em DESOCUPAR UMA VIA publica, que poderia beneficiar  mais pessoas com MOBILIDADE interligando os bairros do Igarapé das Mulheres para a zona norte.

E como moradora pioneira nascida no coração do Poço do Mato há 57 anos, o descaso das autoridades é visível. 

MUITAS FAMILIAS antigas invasoras do LAGO DO POÇO DO MATO, ja foram indenizadas com casas e apartamentos populares, mas seus barracos nunca foram REMOVIDOS OU DEMOLIDOS, tornando-se um serio problema de ESPECULAÇÃO IMOBILIARIA, e muitos cometem crimes, revendendo suas casas para outros, ou estão a espera de VENDER praticando CRIME DE ESTELIONATO.

 E talvez surja uma esperança na abertura da via como forma de amenizar conflitos existenciais há décadas no âmbito da moradia. E como uma nova opção de escoamento de veiculos da Avenida José Tupinambá.

Presenciei há mais de 3 décadas moradores sendo remanejados e nenhuma providência foi tomada pelas autoridades. MUITOS VOLTARAM PARA O MESMO LUGAR, outros venderam para outros que sabiam que estavam comprando casas NO MEIO DA RUA.

É PRECISO INVESTIGAR, É PRECISO SABER QUEM REALMENTE PRECISA, porque muitos tem moradia em outro lugar, tem carros, é só fiscalizar a rua, que carros sem garagem, ficam no meio da AVENIDA.

Talvez agora surja uma luz no fim do túnel.

O local tornou-se perigoso a noite, com assaltos, furtos, vendas de drogas, perturbação do sossego e crime ambiental.

Processos contra a Prefeitura de Macapá somam-se dezenas, e em um deles o Prefeito já tinha assinado um termo de remanejamento para DESOCUPAÇÃO DA VIA, e nunca cumpriu.

TALVEZ AGORA ABRA A VIA.