terça-feira, 23 de outubro de 2018

INSANIDADE


VAI TOMAR NO TACACÁ!




    O que é Insano:


Insano é um adjetivo que caracteriza uma pessoa que não tem saúde mental, que está alienado, que é demente e totalmente insensato.


A insanidade destes indivíduos é uma consequência, na maioria das vezes, de alguma perturbação mental, deixando-os a margem do que é considerado normal numa sociedade.


O insano para ser considerado como tal, precisa ser examinado por um especialista psiquiátrico, que após exames e testes vai verificar segundo a psicopatologia qual o problema que acarreta a anormalidade do indivíduo.


Às vezes, a insanidade pode ser temporária, resultante de uma perda familiar, de um acidente, entre outros motivos traumáticos.


A pessoa insana sofre de um desarranjo no interior da razão. A loucura está dentro do indivíduo e dentro dela há uma lógica própria que vai caracterizar as suas atitudes.

Para a lei, a insanidade inibe o indivíduo de obrigações legais, caso cometam atos criminosos, mediante diagnóstico prévio de psicólogos.





A insanidade interfere na capacidade de raciocínio do indivíduo, impedindo que o mesmo tenha noção do ato que está praticando.


Para os gregos, os insanos nada mais eram do que indivíduos possuídos por deuses que faziam deles simples bonecos, e chamavam esta possessão de “manias”.


Insano também é um termo utilizado como gíria na língua portuguesa, referindo-se ao indivíduo que faz algo de insensato, que arrisca a sua vida em troca de adrenalina.