segunda-feira, 22 de outubro de 2018

NO PARAISO (SÃO PAULO)



ESCUTANDO CHOPIN NO “PARAISO” SÃO PAULO




NM

(Neca Machado)

BIOGRAFIA



Neca Machado (Ativista Cultural, altruísta que preserva os sabores e saberes da Amazônia, através dos Mitos e Lendas da Beira do Rio Amazonas no extremo norte do Brasil, é, Administradora Geral, Artista Plástica, Bacharel em Direito Ambiental, Especialista em Educação Profissional, Escritora de Mitos da Amazônia, fotografa com mais de 150 mil fotografias diversas por 15 Países (Europa, Oceania, América do Sul) 2016, classificada  em 2016  na obra brasileira “Cidades em tons de Cinza”, de novo em 2017, Concurso Urbs,  classificada com publicação de um poema na obra Nacional, “Sarau Brasil”, Novos Poetas de 2016, de novo em 2017. Pesquisadora da Cultura Tucuju, Contista, Cronista, Poetisa, Coautora em 16 obras lançadas em Portugal em 2016 e 2017, Autora independente da Obra Mitos e Lendas da Amazônia, Estórias da Beira do Rio Amazonas, publicada em 02 edições em Portugal em 2017, edição limitada, Coautora na obra lusa, lançada em Lisboa em 09.09.2017, A Vida em Poesia, Coautora da Obra bilíngue português e inglês “Faz de Conto” lançada em Genebra em 28.04.2018, Licenciada Plena em Pedagogia, Gastro-Foto-Jornalista, Blogueira com 30 blogs na web, 26 no Brasil e 04 em Portugal, Quituteira e designer em crochê.)






SÃO PAULO, definitivamente é sedutora.



Encontro SÃO PAULO em um entardecer de 14º e a paixão reacende, passei por São Paulo indo a vários destinos, Alemanha, Austrália, Lisboa...

E agora decidi parar, viver e olhar um instante (   ) desta capital majestosa que seduz, extasia e encanta, assim é SÃO PAULO, com seus paradoxos, mas encantadora.

E da janela do Hotel, contemplo São Paulo, com seus enigmas, segredos e seduções, penso que em cada janela, tem uma estória, cheia de emoção. E que EU amaria escutar.

E observo a cúpula da Catedral ortodoxa, linda e cheia de história.

E ESCUTO CHOPIN.

Num bairro chamado PARAISO! Nobre no distrito de Vila Mariana-SP.

TEM 121 ANOS.

Talvez cheio de Anjos e Demônios...

Anjo da menina linda na esquina que se prostitui, vi seu olhar perdido em busca de alguém, e ela furtivamente, tentando ser sedutora com um cigarro na boca, deve ter no máximo 16 anos, parece ser dependente de droga, e dos Demônios vestidos em Homens, vestidos de fome e de frio, São Paulo está fria.

E no PARAISO ainda tem Botecos que transmitem alma.

E no sorriso do Dono, nordestino que me oferece uma bala, doce, sem pólvora.

Contemplo SÃO PAULO pela vitrine, com gente correndo.

E CHOPIN me embriaga.