quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

TEM UM MONTE PRESO EM MACAPÁ, E UM BOCADO NA FILA.....

RATOS, SERÃO SEMPRE RATOS...



*CRIARAM EM MACAPÁ UMA NOVA PROFISSÃO (CAÇADOR DE LADRÃO COM DIREITO A RECOMPENSA)



A SENSATEZ DE UM IGNORANTE!
ARTIGO




(Em Macapá, tem ex presidente do parlamento, PRESO, Coronel PRESO, ex Juiz APOSENTADO POR LOUCURA, pode? tá advogando, é só investigar, com a palavra o CNJ. Tem Militar foragido, tem advogado que ficou com a grana dos clientes....)VIROU UM CIRCO, E AS LEIS JOGADAS NO LIXO




A SENSATEZ DE UM IGNORANTE!

“Porém, vale a PRUDENCIA: Quando o navio afunda, os RATOS correm para a margem. ”




(Adeus! AMIGO, não posso ficar com você aqui –“PRISÃO”, vou te visitar assim que sair, para tomarmos o nosso vinho como nos velhos tempos.)


BIOGRAFIA

Neca Machado (Ativista Cultural, altruísta que preserva os sabores e saberes da Amazônia, através dos Mitos e Lendas da Beira do Rio Amazonas no extremo norte do Brasil, é, Administradora Geral, Artista Plástica, Bacharel em Direito Ambiental, Especialista em Educação Profissional, Escritora de Mitos da Amazônia, fotografa com mais de 100 mil fotografias diversas por 11 Países (Europa, Oceania, América do Sul) 2016, classificada  em 2016  na obra brasileira “Cidades em tons de Cinza”, Concurso Urbs,  classificada com publicação de um poema na obra Nacional, “Sarau Brasil”, Novos Poetas de 2016, Pesquisadora da Cultura Tucuju, Contista, Cronista, Poetisa, Coautora em 10 obras lançadas em Portugal em 2016 e 2017, Autora independente da Obra Mitos e Lendas da Amazônia, Estórias da Beira do Rio Amazonas, publicada em 02 edições em Portugal em 2017, edição limitada, Licenciada Plena em Pedagogia, Gastro-Foto-Jornalista, Blogueira com 25 blogs na web, 21 no Brasil e 04 em Portugal, Quituteira e designer em crochê.)




ARTIGO

A SENSATEZ DE UM IGNORANTE!


“Baltazar Gracian – escreveu que a PRUDENCIA É UMA ARTE


Arrogante “acha” que só ele é o sábio, mas, quando sabiamente observamos e interpretamos as PALAVRAS sabias ditas por muitos IGNORANTES, sim, a maioria IGNORA, ou desconhece o sentido cientifico e filosófico das palavras, mas, SABE, a sua maneira, muitas vezes CABOCAS, nortistas, ribeirinhas, interpreta-las melhor do que quem foi a Universidade, é preciso escutar atentamente.


(Ratos, só ficam perto, quando há queijo)




“Sabe Dona, as pessoas grandes, pensam que ainda somos bestas, olha só: o Juiz não era amigo do deputado ladrão? E a autoridade da justiça vive na casa do Prefeito, como é que ele vai trabalhar, se quem vai julgar seus processos, come no mesmo prato? ” (Caboco na Beira do Igarapé das Mulheres)

E aí, EU (Neca Machado) tive que sair de fininho sem OPINAR, para não começar uma discussão.

Porque a minha OPINIÃO não é igual à do Juiz, do desembargador..., mas, sim, coerente com a norma, que a autoridade do judiciário CONHECE MUITO BEM.

·         E o CABOCO TEM RAZÃO!

Sabe Dona, eu quando vou a Igreja, quero escutar do Padre, um alento para minha angustia espiritual, quero entender os ensinamentos da bíblia, quero me confortar em Deus, mas está cada vez, mais difícil.
 Um dia o Padre me assustou com essa: Reclamando na frente dos fiéis que tinham chamado ele de cachaceiro, e de pedófilo, eu nem sei o que é pedófilo, e ele parece que nem quer mais ser Padre, vive angustiado, grita, reclama demais, por que ele não larga a batina? ”

E EU (Neca Machado), nem consigo responder a tantas indagações.


(Ratos, continuarão RATOS...)

Um dia pensei em ser Psicóloga, para entender a mente humana, mas, quando descobri que uma profissional da área, nem conseguia resolver seus próprios conflitos, repensei.
 Decidi ser administradora, e encontrei na profissão todos que são administradores e me desencantei.
 Tentei ser advogada, fui estudar Direito, ai, nem passei no exame de ordem e fiquei somente como Bacharel, e desisti, ao perceber que as LEIS são ineficazes.

Como entender a sensatez de um Ignorante?

Tão sábio, tão perspicaz em seus entendimentos.

É a vida.

·         A SENSATEZ DE SUA IGNORANCIA.


·         Se o Prefeito NÃO trabalha, ele vai ter problemas na justiça para se explicar sobre suas despesas e gastos dentro da Lei de Responsabilidade fiscal em vigor. (E quando for preso, vai ficar sozinho...)
·         Se a autoridade que vive fazendo MEDIA na casa do Prefeito e do LADRÃO, ou do Prefeito Ladrão (?) ela também vai se explicar junto a corregedoria do CNJ, quando os processos dele (Prefeito (?) ) chegarem por lá e não forem analisados e fiscalizados, além de PROCESSADOS como deveriam ser. São dezenas ou centenas de CRIMES cometidos, desde omissão, prevaricação ou corrupção passiva....

·         Sem entrar no mérito da AMIZADE entre ladrão e autoridade, TODOS têm direito a ESCOLHEREM seus amigos. Mas, o bom senso, a prudência, a precaução, são como canja de galinha...)

·         Mas, para Baltazar Gracian, a PRUDENCIA deveria vir em PRIMEIRO LUGAR, já que cargo público, tem LEI, tem estatuto, tem corregedoria, tem processo, tem aposentadoria compulsória, tem perda da função....
·         E aí o CABOCO com seus pensamentos SABIOS, antecipou a reflexão: sim, o gestor precisa TRABALHAR,

·         Veja um exemplo:
·         Alimentos que são essenciais para a VIDA, devem ser comercializados em ambiente HIGIENICAMENTE fiscalizados pela vigilância sanitária, segundo a segurança alimentar e as normas de biossegurança, mas, aqui no Amapá, é diferente, o local que deveria servir para comercializar ALIMENTOS, virou um deposito de lixo, e o Prefeito fez um monte de BARRACAS DE MADEIRA em via pública na área central da cidade, e a FEIRA que deveria ser SEGURA, não é.

·         E aí: locais que não são para comercialização, viraram FEIRAS LIVRES.

·         FAZER O QUE?

·         Se quem deveria FISCALIZAR e punir, é AMIGO DO GESTOR?


“Porém, vale a PRUDENCIA: Quando o navio afunda, os RATOS correm para a margem, deixando quem antes idolatravam, sozinhos. ”
E na dor que você percebe os verdadeiros AMIGOS.
Tenha um câncer, uma Aids, uma doença contagiosa....
Os Ratos deixarão VOCE (   ) SOZINHO.






(Adeus! AMIGO, não posso ficar com você aqui (PRISÃO, vou te visitar assim que sair.)