quinta-feira, 30 de junho de 2016

CARTA DE PROTESTO NAS REDES SOCIAIS SE ESPALHA FEITO VIRUS

CARTA DE PROTESTO SE ESPALHA PELA INTERNET FEITO VIRUS
REVOLTA PELO FECHAMENTO DO CENTRO GRAZIELA REIS DE SOUZA NO AMAPÁ
Curtir
Comentar
Comentários
Neca Machado REVOLTA COM O “FECHAMENTO” DO CENTRO GRAZIELA REIS

(COM A TENTATIVA DO FECHAMENTO DO CENTRO GRAZIELA REIS DE SOUZA NO AMAPÁ)
UMA CARTA TORNOU-SE EPIDEMIA NOS MEIOS SOCIAIS

_______________________________________________________________
CARTA

VAMOS COMPARTILHAR!!

Professores da UEAP, NÃO PERMITAM!!!
Alunos da UEAP, NÃO PERMITAM!!!
Servidores da SESA, NÃO PERMITAM!!!
Comunidade Amapaense, NÃO PERMITAM!!!

MOSTRE SEU COMPROMISSO COM A EDUCAÇÃO!!!

A Comunidade da UEAP de forma justa, colocou como ponto de pauta de suas reivindicações para finalização da greve em 2016, condições físicas adequadas para condução das aulas naquela Universidade.

O GEA por meio do Gabinete Civil divulgou a imprensa que esse ponto seria resolvido, uma vez que o Campus 2 da UEAP (Prédio alugado) seria transferido para o CENTRO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL GRAZIELA REIS DE SOUZA.

ANALISEMOS!!!

1- Estranhamente a Comunidade Grazielense NÃO foi chamada para discutir tal possibilidade (souberam pela imprensa).
2- Estranhamente a Secretaria de Estado da Educação NÃO AUTORIZOU Ingresso de novos alunos ao Centro Graziela desde 2015.
3- Estranhamente a UEAP informa para “representante” do Graziela que seriam necessário apenas alguns espaços, porém, os PROFESSORES DO CENTRO GRAZIELA REIS DE SOUZA estão sendo RECONDUZIDOS a SEED a fim de serem lotados em outras escolas.
4- Funcionários de Setores administrativos e até de serviços gerais sendo colocados a disposição da SEED.

IFAP ANTES DE OCUPAR PREDIO ATUAL DIVIDIU ESPAÇOS COM O CENTRO GRAZIELA REIS DE SOUZA POR MAIS DE UM ANO, POREM, NÃO HOUVE SUSPENSÃO DE PROCESSO SELETIVO PARA NOVOS ALUNOS AO GRAZIELA, NEM TÃO POUCO DEVOLUÇÃO DE PROFESSORES.

5- Estranhamente os gestores tentam paliativamente resolver um problema causando outro... isso mesmo, causando outro, pois a juventude amapaense que não tem condições financeiras de pagar um curso Técnico na Área da Saúde, tinha como ÚNICA alternativa o CENTRO GRAZIELA, NÃO TERÁ MAIS.
6- Outro ponto, existe desde 2006um Decreto de Gestão Compartilhada entre a SESA e SEED (Decreto..../2006) QUE NUNCA BENEFICIOU O CENTRO GRAZIELA. Mas estranhamente a SESA reivindica agora o prédio do CENTRO GRAZIELA REIS DE SOUZA, com o objetivo de capacitar os servidores da SESA.
IMPORTANTE!!! Caso GEA concretize tal transferência do prédio para UEAP ou SESA, a Comunidade amapaense será prejudicada pois NÃO SERA POSSIVEL OFERTAR CURSOS PROFISSIONALIZANTES DE SAUDE PARA A COMUNIDADE.
MOTIVOS
***Inicialmente UEAP solicitou 04 salas de aula porem o pedido foi ampliado para 13 o que quer dizer que sobram 03 para o GRAZIELA, e que estão ocupadas por alunos concluintes.
*** Professores do GRAZIELA sendo RECONDUZIDOS a SEED para lotação em outras escolas. Sem Professor NÃO há curso.
*** Se SESA assumir, o recurso destinado pelo Ministério da Saúde NÃO PERMITE capacitar outros alunos SOMENTE SERVIDORES DA REDE SUS.
OU SEJA, CENTRO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL GRAZIELA REIS DE SOUZA QUE DESDE A DECADA DE 70 FORMOU GRANDES PROFISSIONAIS DO AMAPÁ (vc deve conhecer alguns) INCLUSIVE ALGUNS GESTORES QUE HOJE TENTAM ENTERRA-LO ESTÁ SUCUMBINDO, ESTÁ FECHANDO SUAS PORTAS PARA PARTE DA COMUNIDADE QUE NECESSITA DE ACESSO A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL COMO ALTERNATIVA DE MELHORES PERSPECTIVAS PROFISSIONAIS.

ESSE É O COMPROMISSO DO GEA COM A EDUCAÇÃO???

A DESCULPA SERÁ A CRISE, MAS, DESDE INICIO DE 2015 QUE A SEED NÃO PERMITE INGRESSO DE NOVOS ALUNOS AO CENTRO GRAZIELA!! (A PESAR DE UM EDITAL PRONTO NA INSTITUIÇÃO) !!! MUITO ESTRANHO!!!

Vamos compartilhar esse absurdo!!!

PROFESSORES E ALUNOS DA UEAP, NÃO PERMITAM!!!
SERVIDORES DA SESA, NÃO PERMITA!!!
PROFESSORES DO GRAZIELA, NÃO PERMITAM!!!

COMUNIDADE AMAPAENSE, NÃO PERMITA!!!