sexta-feira, 10 de junho de 2016

RUAS COM NOMES DE SALADA EM MACAPÁ > RUA ABACAXI....

CURTAS

·         Enquanto as LEIS não forem cumpridas não haverá educação eficaz ao contemplar moradores de conjuntos habitacionais de Macapá, que não sabem se portar e morar em condomínios.

·         Quando um gestor transfere moradores que moram em áreas de riscos para conjuntos habitacionais de Macapá, deveria OBRIGAR que eles cumprissem as normas que regem os condomínios, mas, infelizmente, em menos de 01 ano é visível a TRANSFORMAÇÃO que eles fazem no entorno e nos próprios apartamentos.

·         Mudam as fachadas, cercam com madeiras as áreas livres, colocam propagandas nas frentes dos apartamentos, fazem varais de roupas nas janelas, cobrem as entradas com tapumes. ISSO É REAL. E não respeitam as leis.

·         Por isso já houve até morte no Conjunto Macapaba quando alguém tentou plantar uma arvore onde o morador não aceitou.

·         Se cumprissem as LEIS, os conjuntos continuariam bonitos, mas....

·         É louvável a atitude do atual Prefeito de Macapá de homenagear PIONEIROS com nomes de ruas dos conjuntos novos que serão inaugurados, mas, as ruas antigas de bairros periféricos continuam com nomes de SALADA > Rua abacaxi, rua coqueiro, rua Banana..... UMA VERGONHA, sem um projeto eficaz para reconhecer quem deu sua vida ao Amapá. NOTA ZERO.

·         E aqui na minha residência recebi uma comissão da Secretaria de Cultura do município para que EU AJUDASSE a citar nomes de PIONEIROS. QUERIAM DE GRAÇA o meu trabalho árduo de mais de 30 anos de pesquisas. Gente da terra, tem que trabalhar de GRAÇA, marqueteiro que não conhece nada e vem de fora, RECEBE MILHÕES. ME POUPEM. Não dou informação de graça.