sábado, 24 de junho de 2017

24.06.2017 - DIA DE SÃO JOÃO

24.06.2017
DIA DE SÃO JOÃO, SÃO JOÃO CHOROU


(MAS, VAI CASTIGAR, LADRÕES DO DINHEIRO PUBLICO, QUE VÃO MORRER DE AIDS, SÍFILIS, HEPATITE C, CÂNCER, TERÃO AVC, FICARÃO ALEIJADOS, E MUITOS SERÃO PRESOS E CAIRÃO NA DESGRAÇA E NA MISÉRIA.)




BIOGRAFIA

Neca Machado (Ativista Cultural, altruísta que preserva os sabores e saberes da Amazônia, através dos Mitos e Lendas da Beira do Rio Amazonas no extremo norte do Brasil, é, Administradora Geral, Artista Plástica, Bacharel em Direito Ambiental, Especialista em Educação Profissional, Escritora de Mitos da Amazônia, fotografa com mais de 100 mil fotografias diversas por 11 Países (Europa, Oceania, América do Sul) 2016, classificada  em 2016  na obra brasileira “Cidades em tons de Cinza”, Concurso Urbs,  classificada com publicação de um poema na obra Nacional, “Sarau Brasil”, Novos Poetas de 2016, Pesquisadora da Cultura Tucuju, Contista, Cronista, Poetisa, Coautora em 10 obras lançadas em Portugal em 2016 e 2017, Autora independente da Obra Mitos e Lendas da Amazônia, Estórias da Beira do Rio Amazonas, publicada em 02 edições em Portugal em 2017, edição limitada, Licenciada Plena em Pedagogia, Gastro-Foto-Jornalista, Blogueira com 25 blogs na web, 21 no Brasil e 04 em Portugal, Quituteira e designer em crochê.)






24.06.2017
DIA DE SÃO JOÃO, SÃO JOÃO CHOROU



Em seu DIA, SÃO JOÃO, 24.06.2017, não acordou a cidade de Macapá, com fogos de artifícios, a cidade foi acordada, com trovoadas, raios e muita chuva.

SÃO JOÃO, CHOROU! E VAI CONTINUAR A CHORAR EM SEU DIA, NOS PROXIMOS ANOS...

Pelo descaso das autoridades com a história, e com seu POVO.
Pelo abandono da cidade,
Pela destruição de seu meio ambiente, e o desaparecimento de áreas de RESSACA, como o POÇO DO MATO DO BAIRRO DO LAGUINHO!

São João CHORA,
Pela FOSSA no Rio Amazonas,
Pela sujeira dos canais,
Pela falta de remédios nos Hospitais (HE, HCAL, PAI...)
Pela CORRUPÇÃO das autoridades
Que mesmo condenadas, vão para suas casas, fazerem seus churrascos dominicais.
SÃO JOÃO CHORA! E vai continuar CHORANDO!
Não só no seu DIA, mas no dia de TODOS OS SANTOS.
Por TODOS OS DOENTES DE CANCER, que sem remédios e sem alternativa, vivem ESMOLANDO nas esquinas da cidade, com seus bingos e rifas.
São JOÃO CHORA, pelos MORTOS que vem em caixões de muito longe. Porque não fizeram investimentos por aqui na área da saúde.

No dia de SÃO JOÃO, 24.06.2017
Macapá-AMAPÁ, acordou NEGRA.
Negra das nuvens de chuva,
Negra das fossas de ESGOTO, espalhadas por toda a cidade,
Negra do descaso,
Negra do abandono,
Negra com restos de suas vias sem ASFALTO.
 E sem opção de caminhada por seus pedestres que vão para o meio das ruas em busca de um espaço para caminhar, correndo o risco de serem mortos.

NEGRA DE UMA FUMAÇA TOXICA, CORRUPTA E DIABOLICA das drogas sintéticas que chegaram por aqui.
SÃO JOÃO CHORA, pela fumaça do SKANK, do crack, e da sujeira da CRACOLANDIA em frente à sede da OAB-Ap.

Em seu DIA, SÃO JOÃO, nem quer balões, fogueira, doces...
SÃO JOÃO NEM QUER REZA,

SÃO JOÃO, NEM QUER DEMAGOGIA COM SUA IMAGEM.
São João nem quer MINGAU, curau, canjica, bandeirinhas...


SÃO JOÃO SÓ QUER PAZ.
Mas, ela não virá.
Virão ainda outros São Joãos.
SERÁ?
Talvez amanhã (   ) nem haja mais SÃO JOÃO.
SÃO JOÃO, nem tem mais forró,
Só sertanejo,
Nem tem boi bumbá
Nem tem os cordões,
E nem tem música para cantar,

SÓ LAMENTO E GRITOS A ECOAR.



 ORAÇÃO DE SÃO JOÃO BATISTA

Reze com muita fé durante todo o mês de junho, em especial no dia 24 e no dia 29:
“Ó, glorioso São João Batista, príncipe dos profetas, precursor do divino redentor, primogênito da graça de Jesus e da intercessão de sua santíssima mãe, que fostes grande diante do Senhor, pelos estupendos dons da graça de que fostes maravilhosamente enriquecido desde o ceio materno, e por vossas admiráveis virtudes, alcançai-me de Jesus, ardentemente vos suplico, que me dê a graça de o amar e servir com extremado afeto e dedicação até a morte. Alcançai-me também, meu excelso protetor, singular devoção a Virgem Maria Santíssima, que por amor de vós foi com pressa à casa de vossa mãe Isabel, para serdes livre do pecado original e cheio dos dons do Espírito Santo. Se me conseguirdes estas duas graças, como muito espero de vossa grande bondade e poderoso valimento, estou certa de que, amando até a morte a Jesus e a Maria, salvarei minha alma e no céu convosco e com todos os anjos e santos amarei e louvarei a Jesus e a Maria entre gozos e delícias eternas.
Amém.”

ORAÇÃO DE SÃO JOÃO BATISTA PARA O DIA 24 DE JUNHO

“São João Batista, voz que clama no deserto: ‘Endireitai os caminhos do Senhor… fazei penitência, porque no meio de vós está quem vós não conheceis e do qual eu não sou digno de desatar os cordões das sandálias”, ajudai-me a fazer penitência das minhas faltas para que eu me torne digno do perdão daquele que vós anunciastes com estas palavras: “Eis o Cordeiro de Deus, eis aquele que tira o pecado do mundo.
São João, pregador da penitência, rogai por nós.
São João, precursor do Messias, rogai por nós.
São João, alegria do povo, rogai por nós.

Amém.”