terça-feira, 1 de agosto de 2017

A PRUDENCIA É UMA ARTE... Baltazar Gracian

VAI TOMAR NO TACACÁ!



1.   AGOSTO COMEÇA com má noticia na área da educação tucuju. Unifap com redução de verbas federais, ameaça fechar as portas.


2.   Nem reza tá dando certo: Com discursos dominicais cada vez mais AGRESSIVOS contra a violência, Padre Paulo tem sede do Ijoma furtada. “Para muitos fieis é preciso se voltar mais para a oratória cristã e valorizar os ensinamentos contidos na Bíblia”, FIEIS VÃO A IGREJA EM BUSCA de conforto para seus corações dentro da sua religiosidade.


3.   Começa a ROMARIA de fieis de acaso nas portas de Igrejas em BUSCA DE VOTOS para a próxima eleição. Para muitos observadores, que NUNCA VIRAM A CARA DE GENTE oportunista, VAI SER castigado, olha que “DEUS CASTIGA”, disse um fiel revoltado. Só aparece em Igreja em época de eleição, depois some.



4.   PAPO FURADO – Me disse um caboco (O que tem de radialista-jornalista que quando pega o microfone, critica tanto e EXIGE, QUALIDADE EM TUDO, DA SAUDE A MORADIA...Mas quando chega no parlamento, NÃO FAZ NADA para melhorar a vida do cidadão, MELHORA A VIDA DELE...a população já sabe dessas promessas de pré- eleição.) E já tem um monte de candidato SANTO, prometendo MILAGRE.


5.   TEM ATÉ PROPAGANDA PARTIDARIA : DIZENDO QUE A POLITICA É UM PRESENTE DE DEUS... PODE? VAI SER CASTIGADO.

6.   BINGO PRA TUDO... Em Macapá o que pegou foi a onda do BINGO, tem para todos os gostos, de profissionais estaduais, federais, municipais, pedindo AJUDA, para buscar tratamento fora, de doentes terminais de câncer, de famílias pedindo ajuda para trazer cadáveres de fora, até de estudantes para COLAÇÃO DE GRAU.
7.   EGUA.


8.   E AS AÇÕES DE SAUDE? ABSURDOS  que a população não aceita.
9.    se o parlamentar é medico? DEVERIA trabalhar mais em função de trazer verbas, e  elaborar projetos para construção de centros especializados em ATENDER UM DIREITO DIFUSO ( DE TODOS), mas faz MEDIA com a população trazendo médicos de fora. PURA ENGANAÇÃO TEMPORARIA. E assim permanece enganando alguns, quando poderia resolver a situação de MUITOS.


10.               FALTA REMEDIO PARA TUDO, e as ações na justiça se multiplicam.