sábado, 19 de agosto de 2017

LEMBRANÇAS

LEMBRANÇAS DO JOCELIO DA KENNEDY
+17.08.2017-AP

BIOGRAFIA

Neca Machado (Ativista Cultural, altruísta que preserva os sabores e saberes da Amazônia, através dos Mitos e Lendas da Beira do Rio Amazonas no extremo norte do Brasil, é, Administradora Geral, Artista Plástica, Bacharel em Direito Ambiental, Especialista em Educação Profissional, Escritora de Mitos da Amazônia, fotografa com mais de 100 mil fotografias diversas por 11 Países (Europa, Oceania, América do Sul) 2016, classificada  em 2016  na obra brasileira “Cidades em tons de Cinza”, de novo em 2017, Concurso Urbs,  classificada com publicação de um poema na obra Nacional, “Sarau Brasil”, Novos Poetas de 2016, de novo em 2017. Pesquisadora da Cultura Tucuju, Contista, Cronista, Poetisa, Coautora em 10 obras lançadas em Portugal em 2016 e 2017, Autora independente da Obra Mitos e Lendas da Amazônia, Estórias da Beira do Rio Amazonas, publicada em 02 edições em Portugal em 2017, edição limitada, Coautora na obra lusa, lançada em Lisboa em 09.09.2017, A Vida em Poesia, Licenciada Plena em Pedagogia, Gastro-Foto-Jornalista, Blogueira com 25 blogs na web, 21 no Brasil e 04 em Portugal, Quituteira e designer em crochê.)

Para as pessoas “QUE ME ENXERGAM”, porque a maioria, NÃO ME CONHECE, EU Neca Machado, 56 anos, não sou de fazer média com a cara de ninguém, mas resolvi escrever um pouco de minhas “lembranças” do jovem JOCELIO DA KENNEDY, como era conhecido, recém falecido.

         Comecei a comprar sapatos na Loja Kennedy na década de 90, quando retornei ao Amapá, e ela funcionava ao lado da Casa Araújo, na Rua Candido Mendes no centro da cidade de Macapá.
Depois a loja se ampliou com a venda de eletrodomésticos e se tornou um referencial na cidade.
E lá estava a simpatia do jovem JOCELIO a tratar os seus clientes como se fossem parte de uma grande família, era um jovem de baixa estatura, cabelos dourados, olhos claros, um belo jovem, simpático, sorridente, cheio de vida.
Nunca fui AMIGA DO JOCELIO, nem de sua família, tenho repetidamente tentado desmistificar o conceito de AMIGO, acho uma palavra muito PESSOAL e forte demais para ser dada a QUALQUER UM.
Nada sei da vida do JOCELIO, nem sei onde morava, sua família, seus filhos, seu atual trabalho? Por isso não posso dizer que ele era meu AMIGO.
Mas, ao saber de sua morte, me vieram as belas lembranças daquele jovem que ajudou a construir um patrimônio dentro da família KENNEDY.
Lembro de seu jeito cortes, delicado, doce, gentil, que para sua família, vai deixar com sua morte precoce, uma lacuna inestimável.
Vai ser difícil passar pela frente da loja e não lembrar dele.
Muitas vezes, não conseguimos compreender determinadas situações.
Muitas vezes fitamos o infinito para extrair compreensão,
Mas, elas não satisfazem nossas indagações.
Vou ficar com sua bela LEMBRANÇA, de alguém que sempre foi cortes com a minha pessoa, que sabia o meu nome, que me dava bom dia...
E só posso pedir a Deus que o receba com muita LUZ.
Que conforte o coração de sua esposa, e dê acalento aos seus filhos.