sábado, 7 de outubro de 2017

SOMOS DIFERENTES SIM! (NECA MACHADO)

QUE BOM, QUE SOMOS “DIFERENTES”




BIOGRAFIA

Neca Machado (Ativista Cultural, altruísta que preserva os sabores e saberes da Amazônia, através dos Mitos e Lendas da Beira do Rio Amazonas no extremo norte do Brasil, é, Administradora Geral, Artista Plástica, Bacharel em Direito Ambiental, Especialista em Educação Profissional, Escritora de Mitos da Amazônia, fotografa com mais de 100 mil fotografias diversas por 11 Países (Europa, Oceania, América do Sul) 2016, classificada  em 2016  na obra brasileira “Cidades em tons de Cinza”, de novo em 2017, Concurso Urbs,  classificada com publicação de um poema na obra Nacional, “Sarau Brasil”, Novos Poetas de 2016, de novo em 2017. Pesquisadora da Cultura Tucuju, Contista, Cronista, Poetisa, Coautora em 15 obras lançadas em Portugal em 2016 e 2017, Autora independente da Obra Mitos e Lendas da Amazônia, Estórias da Beira do Rio Amazonas, publicada em 02 edições em Portugal em 2017, edição limitada, Coautora na obra lusa, lançada em Lisboa em 09.09.2017, A Vida em Poesia, Licenciada Plena em Pedagogia, Gastro-Foto-Jornalista, Blogueira com 25 blogs na web, 21 no Brasil e 04 em Portugal, Quituteira e designer em crochê.)





QUE BOM, QUE SOMOS “DIFERENTES”

Art. 5º - Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
· Lei nº 6815, de 19.8.1980, que define a situação jurídica do estrangeiro no brasil e cria o conselho nacional de imigração. (Estatuto dos Estrangeiros).
· Lei nº 7853, de 24/10/1989, que dispõe sobre o apoio as pessoas portadoras de deficiência, sua integração social, sobre a Coordenadoria Nacional para Integração da Pessoa Portadora de Deficiência (CORDE), institui a tutela jurisdicional de interesses coletivos ou difusos dessas pessoas, disciplina a atuação do Ministério Público, define crimes, e dá outras providências..
· Decreto nº 3298, de 20.12.1999, que regulamenta a Lei 7.853, de 24 de outubro de 1989, dispõe sobre a política nacional para a integração da pessoa portadora de deficiência, consolida as normas de proteção, e dá outras providências.
I - homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações, nos termos desta Constituição;
II - ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei;
· Lei nº 9434, de 4.2.1997, que dispõe sobre a remoção de órgãos, tecidos e partes do corpo humano para fins de transplante e tratamento e dá outras providências.
· Decreto nº 2268, de 30.6.1997, que regulamenta a Lei nº 9.434, de 4 de fevereiro de 1997.
III - ninguém será submetido a tortura nem a tratamento desumano ou degradante;
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato...
....

QUE BOM, QUE SOMOS “DIFERENTES”

Com mais de meio século, fui percebendo aos poucos, que realmente, SOMOS DIFERENTES.
Aos 40 anos voltei para a academia, depois de duas formações superior (Administração geral e Licenciatura plena em Pedagogia, além de duas especializações latu senso) e apaixonada pelas ciências jurídicas desde criança, pensava e repetia: “um dia vou ser advogada”, e AGORA depois de uma formação de 05 anos na área jurídica, paga com muito sacrifício e determinação, DECIDI, que realmente, não quero ser advogada.
A Vida tem PRIORIDADES e NECESSIDADES. (Neca Machado)

A minha “necessidade” de ter uma formação jurídica, “era” parte de um sonho cultivado desde criança, quando escutava em casa, onde minha Mãe (IZABEL MACHADO) vendia bananas para advogados renomados como os Drs. Cicero Bordalo, Pedro Petcov,.., que ser  ADVOGADO, “dava dinheiro, respeito e status”.

A minha PRIORIDADE HOJE, é me aposentar e morar na EUROPA.

Aos 50 anos percebi que a realidade era outra, primeiro porque depois de terminar a academia, eu teria que retomar de novo um curso preparatório para fazer o exame de ordem, e não tive tempo.

Depois percebi que o DIREITO, tão propalado no artigo 5º da carta magna brasileira, não era cumprido literalmente.
O direito sim é diferenciado, a quem tem mais poder econômico, isso é real.
Depois, senti na pele o que dizia a carta magna referencial aos estrangeiros, que “tinham direitos iguais”: NÃO TEM NÃO.

FATO

Sou casada em contrato de união estável com um estrangeiro (alemão) que doente de câncer, pedia ao estado em processo judicial, que lhe “fornecesse MEDICAMENTOS necessários ao seu tratamento”. O processo foi INDEFERIDO porque o estado alegava que o direito difuso ERA MAIS IMPORTANTE que o direito individual. (Mas, ele não era detentor desse direito tão propalado igualitário, previsto no bojo da carta magna nacional?) NÃO. TIVE QUE ECONOMIZAR, E CUSTEAR O TRATAMENTO DELE FORA DE DOMICILIO NA EUROPA, E CONSEGUI.

1.    E aí, fui percebendo que realmente SOMOS DIFERENTES EM TUDO.

2.    Vejam as diferenças gritantes entre um PRESO POBRE, E UM PRESO RICO.

3.    O RICO tem todos os seus recursos e apelações quase que deferidos na totalidade, e vai para casa cumprir suas penas, mesmo CONDENADO. Como entender? Sei lá, deixei de querer entender.

4.    Somos diferentes no vestir e no calçar, (imagine se alguém com poder aquisitivo melhor, iria usar sapatos descartáveis? Ai o que seriam das marcas famosas, como:
          Jimmy Choo


QUEM PODE COMPRAR, COMPRAR, QUEM NÃO PODE, SONHA E DELIRA.


O designer de sapatos de origem chinesa construiu um verdadeiro império do luxo. Seus sapatos estão entre os mais procurados do mundo e já foram vistos nos pés de inúmeras celebridades hollywoodianas, principalmente na festa do Oscar. Um dos seus modelos mais caros fez parte da coleção 2011 e foi vendido por US$ 3,785.


Christian Louboutin


Christian Loboutin ganhou notoriedade mundial pela originalidade e inventividade de seus sapatos de salto alto. Os modelos desta marca são facilmente reconhecidos pelo detalhe vermelho vibrante do solado. O designer francês foi amplamente imitado e chegou a processar a Yves Saint Laurent por violação de direitos. Um dos seus modelos mais valiosos foi chamado de Sexy Strass, ganhou um solado de couro vermelho e foi todo coberto por cristais. O valor desta peça exclusiva? USS $3,095.


TEM "UMAS" QUE USAM PIRATAS, MAS O POVO SABE QUE SÃO PIRATAS

Steiger


5.    Somos diferentes no sabor,

Goulash, Hungria


A receita original pode ter sido criada em 1800, quando os húngaros procuraram símbolos da identidade nacional para se diferenciarem dos seus parceiros no Império Austro-Húngaro. Foi assim que surgiu este suculento guisado recheado de carne, legumes, cebolas vermelhas e especiarias. O toque especial do goulash está no uso de canela cozida lentamente com carne e na pitada de outras iguarias como páprica.


6.    Somos diferentes na musicalidade

7.    Somos diferentes no vestuário.

          FENDI

Fundada em 1925 por Edoardo e Adele Fendi, esta é uma marca italiana de roupa conhecida pelo vestuário de alta qualidade. Oferecendo tudo, desde bolsas até roupas e óculos de sol, Fendi atende homens e mulheres ricos pelo mundo todo. A empresa tipicamente gera uma receita anual de mais de US$ 800 milhões.


DIOR
Uma empresa francesa especializada em produto de luxo, Dior existe desde 1946. A empresa vende uma grande variedade de produtos incluindo bolsas, perfumes, óculos de sol, jóias e roupas. Dior é uma marca altamente rentável que faz negócios em todo o mundo e é incrivelmente popular em praticamente todos os países.


ARMANI
Esta marca tem sido incrivelmente rentável devido a sua estrutura única. Armani contém muitas sub marcas, o que permite para empresa atingir vários pontos de preço múltiplos.

Isto os dá capacidade de alcançar uma grande variedade de diferentes clientes. Por causa da estrutura da empresa, Armani é uma das marcas de roupa mais amplamente compradas do mundo. A empresa oferece tudo, de simples roupas até itens de alta costura, sendo quinta posição nesta seleção, das 10 marcas de roupas mais caras do mundo


GUCCI


Em 1921, Guccio Gucci começou esta empresa em Florença, Itália. Gucci é uma casa de moda que conduz 275 lojas diferentes pelo mundo todo. A empresa também fez parceria com certos shoppings de luxo para oferecer produtos em locais adicionais.
Por causa de seus métodos únicos de venda, e campanha de marketing de alta qualidade, Gucci é a marca de alta moda mais lucrativa do mundo, gerando bilhões de dólares em rendimento a cada ano, e é posição líder nesta seleção, das 10 marcas de roupas mais caras do mundo.