segunda-feira, 30 de outubro de 2017

UNIVERSIDADE DO PORTO-PORTUGAL-RECEPÇÃO AOS CALOUROS 2017

UNIVERSIDADE DO PORTO, RECEPCIONA CALOUROS 2017



Por:
 (Neca Machado)-AMAZÔNIA
BIOGRAFIA

Neca Machado (Ativista Cultural, altruísta que preserva os sabores e saberes da Amazônia, através dos Mitos e Lendas da Beira do Rio Amazonas no extremo norte do Brasil, é, Administradora Geral, Artista Plástica, Bacharel em Direito Ambiental, Especialista em Educação Profissional, Escritora de Mitos da Amazônia, fotografa com mais de 100 mil fotografias diversas por 11 Países (Europa, Oceania, América do Sul) 2016, classificada  em 2016  na obra brasileira “Cidades em tons de Cinza”, de novo em 2017, Concurso Urbs,  classificada com publicação de um poema na obra Nacional, “Sarau Brasil”, Novos Poetas de 2016, de novo em 2017. Pesquisadora da Cultura Tucuju, Contista, Cronista, Poetisa, Coautora em 15 obras lançadas em Portugal em 2016 e 2017, Autora independente da Obra Mitos e Lendas da Amazônia, Estórias da Beira do Rio Amazonas, publicada em 02 edições em Portugal em 2017, edição limitada, Coautora na obra lusa, lançada em Lisboa em 09.09.2017, A Vida em Poesia, Licenciada Plena em Pedagogia, Gastro-Foto-Jornalista, Blogueira com 25 blogs na web, 21 no Brasil e 04 em Portugal, Quituteira e designer em crochê.)









UNIVERSIDADE DO PORTO, RECEPCIONA CALOUROS 2017


Considerada uma Universidade de PORTAS ABERTAS ao mundo, a Universidade do Porto, fundada em 1911, e uma das 150 melhores da EUROPA, ontem, 29.10.2017 foi palco de um verdadeiro encontro de pura alegria de jovens do Mundo todo, por ocasião de sua recepção aos novos acadêmicos de 2017.

Quem passou no coração da cidade do Porto, ontem (29.10.2017) observava a alegria estampada no rosto de centenas de JOVENS, a maioria jovens saídos da infância, agora em busca de formação profissional de QUALIDADE.
A Cultura portuguesa seduz o mundo, e a internacionalização do conhecimento através das cooperações traz a Portugal milhares de jovens do mundo todo.

“Observo feliz o crescimento de afrodescendentes em todos os setores, em especial nas universidades portuguesas onde a história e a beleza do País são atrativas. ”

O TROTE dos veteranos aos calouros é diferente de muitos países como no Brasil, que ainda tem a tradição de ser um “trote agressivo”
Foi um desfile de alegria, que terminou na frente do Parlamento da cidade do Porto.






Fundada em 1911, a Universidade do Porto é uma instituição de ensino e investigação científica de referência em Portugal, figurando hoje entre as 150 melhores universidades europeias nalguns dos mais importantes rankings internacionais do Ensino Superior.
Combinando um ensino de qualidade, focado nas vocações individuais e nas necessidades do mercado, com o estatuto de maior “berço” científico de Portugal, a U.Porto é uma instituição empenhada em traduzir em mais-valias para a sociedade o talento e a inovação que povoam as suas 14 faculdades, uma business school e mais de 50 centros de investigação. É ali que se move a mais rica comunidade académica de Portugal, resultado do encontro dos melhores estudantes do país com um corpo docente e científico altamente qualificado e um número crescente de estudantes, docentes e investigadores internacionais. Tudo isto num conjunto de polos universitários fortemente integrados na cidade e equipados com infraestruturas que garantem a melhor experiência académica, científica, mas também social e cultural.
Fazendo da abertura à comunidade e ao tecido empresarial um dos seus vértices estratégicos, a U.Porto é também um importante motor de desenvolvimento económico, social, cultural, e científico no Norte de Portugal e no país em geral. É por isso que não nos limitamos a formar profissionais. Criamos líderes, potenciamos inovadores, encorajamos empreendedores, em resumo, formamos pessoas que podem fazer a diferença na comunidade.
É essa atitude que a Universidade projeta cada vez mais para o resto do mundo. Atualmente, a U.Porto é a mais internacional das universidades portuguesas, fruto de uma estratégia que contempla laços de cooperação com centenas de instituições do ensino superior dos quatro cantos do planeta. A ambição passa por afirmar a instituição entre as 100 melhores universidades do mundo até 2020.