quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

DICAS DE VIAGEM - ESPANHA POR NECA MACHADO

LA CORUÑA - GALIZA- ESPANHA

DICAS DE VIAGEM POR NECA MACHADO
(EUROPA)

LA CORUÑA- ESPANHA-GALIZA



NM
(Neca Machado)
BIOGRAFIA

Neca Machado (Ativista Cultural, altruísta que preserva os sabores e saberes da Amazônia, através dos Mitos e Lendas da Beira do Rio Amazonas no extremo norte do Brasil, é, Administradora Geral, Artista Plástica, Bacharel em Direito Ambiental, Especialista em Educação Profissional, Escritora de Mitos da Amazônia, fotografa com mais de 100 mil fotografias diversas por 11 Países (Europa, Oceania, América do Sul) 2016, classificada  em 2016  na obra brasileira “Cidades em tons de Cinza”, de novo em 2017, Concurso Urbs,  classificada com publicação de um poema na obra Nacional, “Sarau Brasil”, Novos Poetas de 2016, de novo em 2017. Pesquisadora da Cultura Tucuju, Contista, Cronista, Poetisa, Coautora em 15 obras lançadas em Portugal em 2016 e 2017, Autora independente da Obra Mitos e Lendas da Amazônia, Estórias da Beira do Rio Amazonas, publicada em 02 edições em Portugal em 2017, edição limitada, Coautora na obra lusa, lançada em Lisboa em 09.09.2017, A Vida em Poesia, Licenciada Plena em Pedagogia, Gastro-Foto-Jornalista, Blogueira com 25 blogs na web, 21 no Brasil e 04 em Portugal, Quituteira e designer em crochê.)







LA CORUÑA- ESPANHA-GALIZA



Um dos lugares mais belos na região noroeste da Espanha é a CIDADE DE LA CORUÑA.
VOCÊ (  ) pode ir de Trem (Comboio) saindo de Portugal-PORTO e chegando a cidade de VIGO na Espanha e depois pega outro da linha férrea para LA CORUÑA.
O trem é de ótima qualidade (um avião na terra) chegando há mais de 200 quilômetros por hora, limpos, com restaurante, segurança, sistema de informação digital, além da bela paisagem que se contempla durante a viagem por cidades pequenas e cheias de encanto.
Em LA CORUÑA, TEM HOTEIS para todo tipo de bolso.



·         Um dos passeios mais encantadores é caminhar na ORLA do Oceano Atlântico que corta a cidade, e a caminhada é sem obstáculos.
·         Acessibilidade e beleza, além da contemplação do MAR.




·         O clima é europeu.
·         Famílias se deslocam para fins de semana em hotéis, e os preços são compatíveis com a Europa.

·         Um dos lugares mais visitados é a Torre de Hércules. O Farol em funcionamentoMAIS ANTIGO DO MUNDO.




Corunha (em galego e oficialmente A Coruña; em galego reintegrado Corunha) é uma cidade e município da comunidade autónoma da Galiza e capital da província homónima, localizada no noroeste da Espanha.

O município abrange uma área de 37,8 km² e em 2016 tinha 243 978 habitantes (densidade: 6 454,4 hab./km)
No centro da Corunha fica a Praça de María Pita, erguida em 1860 e principal ponto de encontro entre cidadãos e visitantes, onde fica o edifício do concelho, que alberga a maior colecção de relógios da Europa. O centro histórico da urbe é a Cidade Velha onde se encontram construções religiosas como a Igreja de Santiago, a mais antiga da cidade, a Colegiata de Santa María do Campo, com um museu de Arte Sacra, e o Convento de San Domingos, além de muitos outros pontos de interesse, como o Xardín de San Carlos, com um magnífico miradouro de onde se vê o Forte de San Antón. Esta antiga fortaleza domina a entrada do porto e acolhe o Museu arqueológico desde 1964.
As fachadas sobre as galerias da Avenida da Mariña, com varandas de madeira e vidro, originaram a designação Cidade de Cristal. As ruas do centro e da Cidade Velha estão repletas de cafés e tabernas. As ruas Olmos, Galera, A Franxa ou A estrela são famosas pelas suas tabernas, e as esplanadas da praça de María Pita também são populares. A oferta de diversão nocturna é ampla e variada, com espectáculos, casino, representação no Teatro Rosalía, concertos e festivais. A enseada é palco de regatas nacionais e internacionais de vela e de remo.
No passeio marítimo fica a Torre de Hércules, o monumento mais emblemático da cidade. Data do século II d.C. e é o farol em funcionamento mais antigo do mundo. A Corunha tem um conjunto de museus dedicados à ciência e artes: o Aquarium Finisterrae, a Casa das Ciências (onde há um planetário), a Casa do Homem (ou Domus) e o Museu de Belas Artes.