sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

DICAS DE VIAGEM POR NECA MACHADO- PORTUGAL

DICAS DE VIAGEM POR NECA MACHADO

UM PASSEIO PELA “AFURADA”-PORTUGAL



NM
(Neca Machado)
BIOGRAFIA

Neca Machado (Ativista Cultural, altruísta que preserva os sabores e saberes da Amazônia, através dos Mitos e Lendas da Beira do Rio Amazonas no extremo norte do Brasil, é, Administradora Geral, Artista Plástica, Bacharel em Direito Ambiental, Especialista em Educação Profissional, Escritora de Mitos da Amazônia, fotografa com mais de 100 mil fotografias diversas por 11 Países (Europa, Oceania, América do Sul) 2016, classificada  em 2016  na obra brasileira “Cidades em tons de Cinza”, de novo em 2017, Concurso Urbs,  classificada com publicação de um poema na obra Nacional, “Sarau Brasil”, Novos Poetas de 2016, de novo em 2017. Pesquisadora da Cultura Tucuju, Contista, Cronista, Poetisa, Coautora em 15 obras lançadas em Portugal em 2016 e 2017, Autora independente da Obra Mitos e Lendas da Amazônia, Estórias da Beira do Rio Amazonas, publicada em 02 edições em Portugal em 2017, edição limitada, Coautora na obra lusa, lançada em Lisboa em 09.09.2017, A Vida em Poesia, Licenciada Plena em Pedagogia, Gastro-Foto-Jornalista, Blogueira com 25 blogs na web, 21 no Brasil e 04 em Portugal, Quituteira e designer em crochê.)







UM PASSEIO PELA AFURADA
A VILA DE PESCADORES NO CORAÇÃO DA CIDADE DO PORTO-GAIA-PORTUGAL


Quem vai a AFURADA encontra logo na entrada uma placa “AFURADA É LINDA”
SIM! A AFURADA E LINDA.

Uma vila de pescadores onde se come um dos melhores prazeres do MAR a vista do MAR, são peixes nobres assados ou grelhados na vista do cliente, ao ar livre, propagando um perfume pelo ar, com cheiro do MAR.


Na AFURADA o visitante logo se encanta com o cheiro característico do Mar, e a revoada das gaivotas em busca de seu alimento.

Mas, os turistas e visitantes se surpreendem com o VARAL DE ROUPAS na AFURADA que ainda é muito usado por lavadeiras tradicionais apesar da modernidade das maquinas elétricas, integradas em um cenário onde modernas casas sobre rodas trazendo viajantes do Mundo para a AFURADA, convivem harmonicamente.


Ao descer a ponte que leva ao mar, você verá o encanto e a magia de peixes, como robalos e carpas numa convivência singular com patos e gaivotas, a cena é realmente LINDA.

A AFURADA É LINDA!

Pequenos barcos transportam além de gente, sonhos, tornando-os em realidade.

Vale a visita, vale o deleite de estar ao lado do MAR, saboreando peixes como Robalo, Sardinhas, Salmão, Camarões que em Portugal são conhecidos como GAMBAS grelhados ou numa verdadeira MARISCADA, ao ar livre.
Visitar a AFURADA-Porto-Portugal é um presente, onde história, tradição e sabores do Mar se integram e se irmanam em uma verdadeira sinfonia com gritos de gaivotas e perfume do MAR.