sábado, 6 de dezembro de 2014

AMIGOS SE DESPEDEM DE VITAL VIEIRA


VITAL VIEIRA DA SILVA

Por > Neca Machado > Pesquisadora, Jornalista Colaboradora, Bacharel em Administração Geral, Licenciada plena em Pedagogia, Bacharel em Direito, Especialista em Educação Profissional, Artista Plástica e Escritora.

VITAL VIEIRA DA SILVA  nasceu em Belém-PA em 16 de fevereiro de 1933 e faleceu no estado do Amapá em 04 de dezembro de 2014 aos 81 anos, deixando 02 filhos, o bacharel em Direito Vital Vieira Junior e o Medico Nicodemos Vieira Neto, alem de 03 Netos, Césil, Feliphe e Liange, foi casado 50 anos com a Senhora Maria Hurley, conhecida como Maria Barca.


VITAL foi uma das mais expressivas personalidades da cultura tucuju, e interpretou sambas com maestria na década de 70 dentre eles o que homenageava MÃE LUZIA a parteira Negra do Amapá.

VITAL foi funcionário publico do ex Território do Amapá onde se aposentou depois de 35 anos de relevantes serviços prestados ao estado onde desenvolveu atividades como Apontador na antiga Olaria Territorial e foi Encadernador perpetuando uma das profissões de seu Pai Nicodemos Vieira da Silva.

VITAL  era cordato, conciliador, caráter irrepreensível foi exemplar na educação de sua família, onde primava pela amizade e respeito as tradições do Amapá, e residiu décadas no tradicional Bairro da CEA.


Deixa um legado ao Amapá de contribuição ao nosso desenvolvimento.