quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

MORRE ALEMÃO, UM CIDADÃO SINGULAR DO SAMBA


MORRE “ALEMÃO” > SEU NOME: JOSÉ WALKER MONTEIRO+06.01.2015

Por> Neca Machado

ELE NÃO QUERIA CHORO, NO CHÃO DA ESCOLA QUE TANTO AMOU, CERVEJAS GELADAS LEMBRAVAM SEU SORRISO.

O Amapá perde mais uma de suas personalidades PIONEIRAS que souberam honrar a cultura tucuju. MORRE ALEMÃO AOS 69 ANOS.

Ele não era ALEMÃO, não tinha descendência alemã, mas suas características arianas o tornaram conhecido como ALEMÃO. Alemão era filho de seu Raimundo enfermeiro e se orgulhava de sua raiz, amava as manifestações culturais dentre elas a sua paixão, o CARNAVAL, dançou sua dança mais nobre pela sua escola representando com seus passos o seu amor pela Universidade de Samba Boêmios do Laguinho, o vermelho pulsava em seu coração, e seu sorriso na avenida do samba traduzia sua felicidade plena e seus olhos brilhavam  dando passos soberbos no asfalto com uma elegância singular.
ALEMÃO FOI SIMPLESMENTE SINGULAR.

Em sua despedida não queria tristeza e seus filhos souberam traduzir sua verdadeira alegria.
Fui reverenciá-lo em sua despedida na Universidade sem samba e recém inaugurada, no coração do bairro moreno da cidade de Macapá, o Laguinho, mas lá não encontrei choro nem lagrimas, encontrei sim sua ALEGRIA em uma caixa de cervejas bem geladas e seu filho me recepcionando: toma uma
(   ) Infelizmente não bebo.
Mas bebi a essência da sua alma traduzida pelo sorriso de seus verdadeiros AMIGOS que foram se despedir de uma sumidade da cultura tucuju.

ALEMÃO deixará saudade pela sua alegria contagiante, e lá no centro da quadra da Universidade que tanto amou ele reinava SOBERANO pela ultima vez.