domingo, 18 de janeiro de 2015

QUANDO ELA CHEGA É ASSIM... PURA FELICIDADE!




  • Neca Machado QUANDO ELA CHEGA , é assim, feito um furacão, mexe com nossas estruturas e desaba nosso coração, quando ela chega é Rainha, soberana, quer chocolate, e lá fui EU boba satisfazer suas vontades, e ficamos assim JUNTINHAS tipo seus dedos, 2 a 2.
  • Neca Machado SEU NOME É "LAURA" > TRIUNFADORA, VITORIOSA, Laura: Significa "loureiro", "vitoriosa", "triunfadora".

    Laura é o feminino do nome Lauro, que tem origem substantivo do latim laurus que significa "loureiro, louro".

    Na Antiguidade, o loureiro simbolizava a vitória e a imortalidade, para os antigos romanos significava a glória. Na Grécia, era ofertado ao Deus Apolo e com suas folhas eram elaboradas coroas, utilizadas como prêmio dado aos vencedores nas Olimpíadas da Antiguidade, além dos heróis, gênios e sábios. Em razão desta utilização, quem dava o nome Laura ou Lauro a seus filhos tinha a intenção de atribuir o significado de "vitorioso(a)", "triunfante", em mente.

    É nome de uma santa espanhola vivida do século IX, uma mulher que se tornou freira após o falecimento do marido, entrando para o mosteiro de Santa Maria de Córdoba. Quando era abadessa foi atirada viva para dentro de um poço pelos muçulmanos, sendo morta no ano de 864.

    Na Antiguidade, o loureiro também tinha outros significados além dos relacionados com a vitória. Na Grécia era tida como uma planta com características divinas e era utilizada pelas pitonisas antes da referência aos oráculos. Pitonisas eram mulheres adivinhas, que por adorarem Apolo, conhecido também como Pítio, receberam o nome de pitonisas.

    Os chineses utilizavam o loureiro para extrair a droga da imortalidade e alguns povos do norte africano, usavam-no como talismã protetor.