quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

PEDIDO DE SOCORRO DE DALVA MIRANDA

Atenção meus amigos de Mazagão no face ! Vamos mobilizar apoio a COOPEMAZA, que reúne os proprietários de transporte coletivo de Mazagão que depois de tanto esforço e sacrificio estão sendo desrespeitados por uma decisão tomada pelo SETRAP AINDA NA GESTÃO ANTERIOR que permite uma grande empresa de Santana explorar a a linha Mazagão/Santana/ / Macapá.
Vou usar a frase de um agricultor que estava na balsa na sexta quando do impasse para sintetizar a minha opinião:"Quem não ajudou a fazer a roça não pode achar que vai vender a farinha" e é assim mesmo. Esta linha tem uma história que precisa ser conhecida, reconhecida e respeitada.Todos os que estão atualmente explorando a linha passaram por varias fases.. .duas balsas, estradas muito ruins, houve uma epoca que, no inverno, antes da balsa do vila nova os atoleiros deixavam atrasos e prejuizos imensos.. posso contar porque vivi tudo isso.. .e mais, eles foram pioneiros e persistentes! Colecionavam prejuizos e mesmo assim investiram na linha.. .atualmente, mais de cincoenta por cento da frota é constituida de veículos modernos, com acessibilidade, e muito conforto.
E para chegar a este padrão exigido eles se endividaram, pois é de conhecimento publico que são trabalhadores que vivem do seu trabalho.
E agora que a estrada esta boa, ja tem uma ponte, a outra esta quase pronta, a estrada Mzgnovo/ / Mzgvelho esta em processo de asfaltamento, que a rodoviaria esta sendo construída é autorizada a entrada de UMA GRANDE EMPRESA que já detém quase que um monopólio em transporte coletivo concorrer com quem luta diariamente para se manter trabalhando? Se não ILEGAL mas EXTREMAMENTE DESLEAL e, convido ao povo de Mazagão que se manifeste, que defendamos nossos irmãos trabalhadores desta linha, que GERAM EMPREGO AQUI, QUE VIVEM AQUI COM SUAS FAMILIAS E QUE FAZEM CIRCULAR NO COMÉRCIO DE MAZAGÃO O DINHEIRO ARRECADADO COM AS NOSSAS PASSAGENS!
Confio que esta decisão tomada no ESCURO, sem discussão com a comunidade seja avaliada com carinho pela nova gestão do SETRAP. Confio nas autoridades do municipio, nos vereadores todos testemunhas desta história que vão buscar garantir a concessão desta linha para a COOPEMAZA e, nós população podemos ajudar NÃO EMBARCANDO NOS ONIBUS DE FORA, optando pelos transportes que investem o que ganham aqui mesmo em MAZAGÃO!
DIGA NÃO A CONCENTRAÇÃO DE EMPREGO E RENDA!
QUEM CONCORDAR COMPARTILHA!