quarta-feira, 7 de setembro de 2016

07 DE SETEMBRO > DIA DA INDEPENDENCIA DO BRASIL (2016-AMAPÁ)



DIA DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL 07 de setembro


BIOGRAFIA DA NECA

Por > Neca Machado (Administradora Geral, Artista Plástica, Bacharel em Direito Ambiental, Especialista em Educação Profissional, Escritora de Mitos da Amazônia, Fotografa com mais de 100 mil fotografias diversas na Amazônia e na Europa, em 2016 classificada entre as 150 melhores fotos do Concurso URBS cidades em tons de cinza, Pesquisadora da Cultura Tucuju, Contista, Cronista, Poetisa, Coautora em duas obras lançadas em 2016 em Portugal-Lisboa, Licenciada Plena em Pedagogia, Jornalista, Blogueira com 25 blogs na web, 21 no Brasil e 04 na Europa, Quituteira,



07.07.2016

258 anos que Macapá foi elevada à categoria de vila.

Século 17 com menos de mil habitantes, Macapá uma bela cidade as margens do majestoso Rio Amazonas, ainda permanece sob o domínio de um Pelourinho fictício onde a corrupção graça a passos longos destruindo sonhos de um verdadeiro cidadão tucuju.
 Antes o Pelourinho símbolo de uma franquia municipal, atualmente é franquia de clãs que lutam pelo poder em partidos que passam de mão em mão ofertando qualidade de vida a todos, uma qualidade que não sai do papel e das mentiras traçadas por gente que despreza gente. É só observar o crescente números de áreas de ressacas todas elas cheias de gente morando em condições sub-humanas, e ao lado em casas e mansões autoridades que fecham seus olhos para seus problemas.

07 de setembro DIA DA INDEPENDENCIA DO BRASIL.

Mas em 2016, somos dependentes de crescimento, de tecnologia, de DIREITOS igualitários que ficaram nos séculos passados, observamos com o sentimento de tristeza que o humanismo tão pregado, está esquecido, que a VIDA se tornou produto e que o DIREITO tem tantas lacunas que cidadãos morrem sem acreditar em uma Justiça plena que possa nos contemplar.
Políticos oportunistas em época de eleição prometem de TUDO, solução para todos os tipos de problemas da população, gente com gestão nova apesar de ser velha raposa em busca de muitos galinheiros para fazer a festa.
Não há o que comemorar quando milhares de mortos esperam para serem enterrados, porque agonizam em vida em hospitais de Macapá sem serem atendidos com dignidade, sem remédios básicos para suas dores, exames de complexidade que demoram anos para serem feitos e muitos corruptos ladrões que se apropriaram do dinheiro público continuam a passear com carros casas, sim porque hoje em Macapá os carros ostentação são puras casas ambulantes que quem pagou essas mordomias foi o cidadão honesto para ladrões utilizarem sem medo e nem vergonha.
Um Amapá que não merece ter uma comemoração de uma independência que até agora não chegou. Hospitais do sul do Brasil recebem diariamente gente do Amapá em busca de saúde, porque autoridades corruptas não fizeram investimentos na área hospitalar para cuidar da população.

Todos os dias ambulâncias sucateadas do estado do Amapá cheias de paciente aportam em hospitais PRIVADOS para exames de complexidades como tomografias e afins enriquecendo médicos que se tornaram empresários em contratos muitos deles fraudulentos onde se encontram de tudo em tecnologia nuclear e onde nos hospitais públicos faltam de tudo.
Um paradoxo sem compreensão.