domingo, 15 de abril de 2018

A FESTINHA DE LAURA HAASE

*  LAURA HAASE - 06 ANOS (*12.04.2018)


- RECEBEU SEUS AMIGUINHOS




LAURA




*12.04.2018- (*12.04.2012-AP)
 06 ANOS DE LAURA HAASE

(Minha NETA, filha de João Vicent meu filho)

(Laura: Significa "loureiro", "vitoriosa", "triunfadora".)



LAURA

Minha NETA LINDA, que traz em seu nome a lembrança de meu esposo falecido Manfred HAASE em sua homenagem.



LAURA É UMA MENINA LINDA COM BELOS CABELOS LONGOS FEITO UMA PRINCESA, que me alegra com sua voz mansa, com seu coração terno, e não preciso ter sua presença constante em minha vida, porque ELA está no meu coração, 10 minutos ao lado de LAURA, é uma eternidade, seu jeito angelical é contagiante, sua voz mansa me cativa e me alegra.



E EU sua AVÓ (NECA MACHADO) só peço a DEUS que lhe dê saúde e vida longa para que possa continuar a SER ESTE SER DE LUZ EM NOSSAS VIDAS.

EU TE AMO LAURA HAASE.
TE AMO IMENSAMENTE.



Laura: Significa "loureiro", "vitoriosa", "triunfadora".
Laura é o feminino de Lauro e tem origem no substantivo latim laurus, que significa "loureiro, louro".
Simbologia do Loureiro na Antiguidade
Na Antiguidade, o loureiro simbolizava a vitória e a imortalidade, bem como para os antigos romanos significava a glória. Na Grécia, era ofertado ao Deus Apolo e com suas folhas eram elaboradas coroas, utilizadas como prêmio dado aos vencedores nas Olimpíadas da Antiguidade e, ainda, para heróis, gênios e sábios.
Em razão desta utilização, quem dava o nome Laura ou Lauro a seus filhos tinha a intenção de lhe atribuir o significado de "vitorioso(a)", "triunfante".
O loureiro também tinha outros significados além dos relacionados com a vitória. Na Grécia era tida como uma planta com características divinas e era utilizada pelas pitonisas antes da referência aos oráculos. Pitonisas eram mulheres adivinhas, que por adorarem Apolo, conhecido também como Pítio, receberam o nome de pitonisas.
Personalidade Histórica
É o nome de uma santa espanhola vivida do século IX, uma mulher que se tornou freira após o falecimento do marido, entrando para o mosteiro de Santa Maria de Córdoba. Quando era abadessa foi atirada viva para dentro de um poço pelos muçulmanos, sendo morta no ano de 864.