terça-feira, 24 de abril de 2018

VERGONHA NO AMAPÁ

UMA VERGONHA
SAÚDE ( ?)NO AMAPÁ


ANO DE ELEIÇÃO
E NADA VAI MUDAR.
ENQUANTO ISSO:



Exemplo maior desta promessa em construção é o Sistema Único de Saúde, um ambicioso projeto de superação do modelo anterior, fincado no art. 6º, da Constituição Federal, que garante a saúde como um direito fundamental, e nos preceitos do art. 196 e seguintes, do referido diploma, que reprisam a saúde como direito de todos e dever do Estado, impondo ao Poder Público o estabelecimento de ações e serviços de saúde, na forma da lei (art. 197, CF). Colmatando a Carta Política, veio à luz a Lei nº 8080/90 que organizou o Sistema Único de Saúde e estabeleceu direitos e deveres....



Enquanto isso a Prefeitura de MACAPÁ GASTA quase meio milhão para CONSTRUIR ABRIGOS QUE NÃO ABRIGAM, HORROROSOS.


Está na Constituição Federal, que é CARTA MAGNA, Lei maior, referencial de justiça em grau superior, que a SAÚDE É PRIORIDADE, mas, infelizmente NÃO É!

·        INFELIZMENTE É VERGONHOSO, TODOS OS DIAS “PEDIDOS” DE AJUDA, CLAMOR entre servidores públicos, BINGOS, rifas, VENDAS DE PRODUTOS PARTICULARES, servidores se desfazendo de suas coisas e bens para custear tratamento fora de Macapá.

·        É VERGONHOSO IR NUM POSTO DE SAÚDE E TER SOMENTE O PALIATIVO, COMO DIPIRONA PARA DOR.


·        EU FUI TESTEMUNHA ESSA SEMANA, DE UM MAL ATENDIMENTO DE UM “MEDICO” NO POSTO DO PERPETUO SOCORRO EM MACAPÁ

·        FATOS:


·        Minha pressão subiu e procurei como usuária do PROGRAMA HIPERDIA, ser atendida na farmácia, PORQUE O MEDICO DE FAMILIA, NUNCA VEIO NA MINHA CASA, e com surpresa, a IRONIA DA ATENDENTE: (AGORA só com receita medica, SORRIU, tentei relutar, mas, não fui atendida, procurei o atendimento de urgência, e ao meu lado um Professor da Escola José de Alencar, GEMIA DE DOR, e ainda estava PREOCUPADO EM VOLTAR PARA a Sala de aula, e eu disse a ele, VÁ PARA A SUA CASA, NINGUEM TA NEM AI PRA GENTE, somos servidores públicos e na porta da minha aposentadoria, NEM TENHO PLANO DE SAUDE.

·        Um outro caso estarrecedor: um servidor da Prefeitura levava um idoso, parecia ser seu PAI, e o médico saiu da sala e de maneira agressiva, foi logo mandando ele levar para o Hospital de Emergência. (E EU enxerguei varias vezes ele arrogante no cargo na Prefeitura, e nem seu pai tem tratamento digno, bem feito por puxar saco de uma instituição que nem o valoriza.)

·        Quando retornei com o médico ele ficou IRRITADO porque levei um hemograma de um laboratório particular, e ele perguntou: QUEM PEDIU? E eu respondi: NINGUEM PEDIU, apenas me antecipei porque minha pressão estava muito alta e com poucos recursos porque recebemos VALE no fim do mês (60%) eu fiz o exame particular, e precisava que ele analisasse.

·        ME DISSE QUE EU DEVERIA MARCAR UMA CONSULTA

·        NADA VAI MUDAR NESSE ANO DE ELEIÇÃO, as mesmas promessas, as mesmas estórias, as mesmas mentiras.



·        E ainda tem a ILUSÃO VIA TV, PARA QUE O POVO SE MANIFESTE.

·        QUAL O BRASIL QUE QUEREMOS?

·        NÃO VAI MUDAR NADA, SE EU QUERO UM PAIS MELHOR.

·        DE QUE ADIANTA EU GRITAR QUE QUERO MUDANÇA

·        SE NINGUEM VAI RESOLVER NADA.

1.   O QUE EU QUERO?
2.   EU QUERO JUSTIÇA SOCIAL.
3.   EU QUERO O “DIREITO” ME ATINGINDO EM SUA PLENITUDE.
4.   EU QUERO A CONSTITUIÇÃO SENDO CUMPRIDA
5.   EU QUERO O DIREITO PARA TODOS.


SÓ ILUSÃO
SÓ MENTIRA
SÓ ENGANAÇÃO.
MAS A DOENÇA VAI PEGAR LADRÕES, E ELES VÃO SENTIR NA PELE O QUE O POVO SENTE NAS FILAS DE HOSPITAIS VERDADEIROS LIXÕES.


EU ACREDITO QUE:
A JUSTIÇA AINDA VAI COLOCAR BANDIDOS NA CADEIA QUE NÃO ACREDITAM QUE UM DIA SERÃO PRESOS.
E LADRÃO DO DINHEIRO PUBLICO VAI TER CANCER.
VAI SIM.
ISSO EU ACREDITO.


·