quarta-feira, 25 de abril de 2018

SOU RESILIENTE SIM!




NECA MACHADO


SOU RESILIENTE


Muitas vezes as adversidades não conseguem mudar uma pessoa, apesar de seus sofrimentos, e de suas angustias, e de sua solidão, elas seguem sem conseguirem rever valores altruístas, continuam mesmo com a morte na porta, e com o tempo a lhe destruir a beleza e a sanidade, permanecem com seus ares de arrogância e presunção, magoando o outro, ferindo, e destruindo sonhos.

Ser importante para o OUTRO, é valorizar momentos especiais.
(A solidão dói, mas, uma companhia desagradável, é insuportável, e muitas vezes é melhor ficar sozinho)



Aos 56 anos na porta dos 57 percebo que sou capaz de me auto definir como uma PESSOA RESILIENTE.
Para muitos a capacidade de superação é um voo de uma Fênix interior que se sobrepõe as adversidades, que consegue lidar com seus medos sem demonstrar fraqueza, que supera a cada dia obstáculos inimagináveis, encontrando forças internas que a impulsionam a caminhar altiva.



SOU ASSIM> RESILIENTE.

Com meus medos, angustias, e emoções, eu sou assim serena na contramão das descidas íngremes fazendo desta superação um caminhar para a sabedoria. Resistindo as pressões de uma sociedade hipócrita e desigual.

SOU ASSIM > RESILIENTE

Com minha eterna vontade de crescer diariamente, sem atropelos nem medos, sou corajosa, não temerária, tomo decisões pensadas, racionais. Reorganizo a cada dia, erros, insatisfações e metas.


SOU ASSIM RESILIENTE.

Aprendi com o tempo a controlar meus impulsos juvenis,

 Ímpetos da juventude, 

E me mantenho serena quando há necessidade de reaver fortes emoções. 

Aprendi a chorar sem medo de lavar a alma.  Coloco-me no lugar do outro, 

assim permito dividir e compartilhar sofrimentos. 

SOU ASSIM > RESILIENTE