quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

PODE SER DEMITIDO DO SERVIÇO PUBLICO....

“ESSA INTERNET TÁ LENTA PARECE O CAMILO.....”

“PRINCIPIO DA EFICIENCIA”

ESTIVE HOJE, 16.01.2014 NO CIOSP DO PACOVAL PARA REGISTRAR UM BOLETIM DE OCORRENCIA E ESCUTEI ESSA DE UM SERVIDOR,

(ESSA INTERNET TÁ LENTA PARECE O CAMILO.....”)

 AO MEU LADO ESTAVA UM CASAL QUE PODE SERVIR DE TESTEMUNHA SE A CORREGEDORIA QUISER.

“ ESSA INTERNET TÁ LENTA PARECE O CAMILO”

Acontece que nada mais me surpreende,

 quando o GESTOR MAIOR e o Secretario de Segurança do estado deveriam COLOCAR CAMERAS INTERNAS PARA MONITORAR O COMPORTAMENTO DE SERVIDORES DAS INSTITUIÇÕES porque muitos possuem uma conduta incompatível com o serviço publico.

São mal educados, fazem das suas salas de TRABALHO PUBLICO extensões de suas casas, não respeitam o PUBLICO que vai em busca de solução para suas inquietações e do próprio serviço PUBLICO.

Riem alto, conversam na frente das pessoas que nem conhecem assuntos PARTICULARES, se vestem de maneira inadequada para o SERVIÇO PUBLICO.

E DEPOIS NÃO QUEREM QUE A GENTE OS LEVE NA CORREGEDORIA.

SUGESTÃO >

 PODEM SER DEMITIDOS A BEM DO SERVIÇO PUBLICO PELO PRINCIPIO DA EFICIENCIA.

CUIDADO.
 TEM MUITA GENTE QUE NÃO É IGNORANTE.

O artigo 2º da Lei 9.874, que trata do processo administrativo no âmbito federal, também inseriu a eficiência como um dos princípios norteadores da Administração Pública, anexado aos da legalidade, da finalidade, da motivação, da razoabilidade, da proporcionalidade, da moralidade, da ampla defesa, do contraditório, da segurança jurídica e do interesse público.
Os princípios são as idéias centrais de um sistema, ao qual dão um sentido lógico, harmonioso, racional, permitindo a compreensão de seu modo de organizar-se. A enunciação dos princípios de um sistema tem a utilidade de ajudar o ato de conhecimento do sistema jurídico que o ordenam e possuem caráter normativo, pois são usados para resolverem casos concretos.
Inegável que os princípios determinam o alcance e sentido das regras. São, pois, de hierarquia superior.
Temos visto que os governos arraigados à burocracia gastam mal os recursos que arrecadam e têm grandes dificuldades para solucionar os problemas relativos à eficiência e eficácia das suas ações em benefício do cidadão-contribuinte, pois a prática indica que as forças negativas são superiores às forças propulsoras da modernidade.
Saliente-se que os órgãos estatais não são titulares pelo poder que lhes foi conferido pela Constituição.