quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

PREFEITURA PRECISA COLOCAR ORDEM NA CIDADE, AQUI VIROU BAGUNÇA

O PODER DE POLICIA DAS PREFEITURAS EM APLICAR A NORMA PARA TER UMA CIDADE LIMPA,

 É REAL E DEVE SER EFICAZ.

É PARADOXAL FAZER FESTA, QUANDO SE TEM A OBRIGAÇÃO DE TRABALHAR EM PROL DA POPULAÇÃO.

ENTREGAR CAMINHÕES DE LIXO COM FESTA, NÃO É SER UM BOM GESTOR, É OBRIGAÇÃO DE SE SER UM BOM GESTOR, MAS, ALUGAR, NÃO É COMPRAR. Macapá não é mais uma cidade provinciana onde soltar foguete e festa é sinal de competência.

NOTA ZERO.

Como órgão gestor da administração Municipal, a Prefeitura tem PODER DE POLICIA. E DEVER DE POLICIA, porem, esquece que tudo que faz, NÃO é PRESENTE QUE DÁ A SOCIEDADE, é obrigação.
Mas, além, os Ministerios Publicos estadual e federal precisam FISCALIZAR os valores gastos na contratação de uma Empresa que não vai deixar nada para a Prefeitura quando acabar o seu contrato, porque NÃO É PERMUTA, é NEGOCIO JURIDICO.

Quando o gestor de determinada instituição PUBLICA assume o Cargo precisa entender que tem UMA LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL que o vai fiscalizar também, perante suas AÇÕES E OMISSÕES.

Acontece que  MUITOS GESTORES PUBLICOS SÃO ADVOGADOS, ai a gestão MUDA, PORQUE ELES TEM O dever de fazer a coisa correta, porque CONHECEM A LEI, a LEI É NORMA, se é NORMA É PARA SER CUMPRIDA.

É PRECISO QUE A PREFEITURA DE MACAPÁ COM SEU PODER DE POLICIA, discipline direitos difusos, é um PODER PREVENTIVO, mas, não pode deixar de ser coercitivo pela transgressão  LEI.

Em Macapá virou uma BAJUNÇA, aqui TUDO PODE, o cidadão constrói no meio da Rua, faz fossa no meio da Rua, mora no meio da Rua, joga fezes na Rua, faz da rua extensão de sua casa, e ISSO NÃO PODE.

Não podemos mais aceitar o PASSAR DA MÃO NA CABEÇA DO CRIMINOSO COMO SE FOSSE NORMAL, é preciso ORDENAR, É PRECISO DAR AO CIDADÃO QUE MORA EM MACAPÁ E NOS INTERIORES DIGNIDADE E BEM ESTAR SOCIAL.

1.    A Prefeitura de Macapá precisa com urgência ordenar a ocupação das calçadas.
2.    Estabelecer Normas de construção tem empresário construindo loja sobre as calçadas e COBRINDO VIAS PUBLICAS com PVC.

3.    É preciso regular as LIXEIRAS que ficam nas RUAS, no passeio publico, AQUI TEM DE TODO TIPO.

4.    É PRECISO DISCIPLINAR OS TRANSPORTES DE CARGAS até de FEZES, caminhões de RESGATE DE FEZES FAZEM A COLETA NA HORA DO ALMOÇO, ai o estomago vai pro  c....

5.    É preciso regular o uso de PROPAGANDA, MÃES DE SANTO CONTINUAM A COLOCAR CARTAZES NOS POSTES...

6.    E O PREFEITO NÃO ANDA NA CIDADE  (     ) ANDA DE CARRO, PRECISA CAMINHAR, A OUVIDORIA NÃO VAI RESOLVER, É PRECISO AÇÃO IMEDIATA.

7.    É PRECISO REGULAR A PROTEÇÃO DAS AREAS DE RESSACA > ACABARAM COM O LOGRADOURO DENOMINADO DE “POÇO DO MATO” VIROU > POÇO DE FEZES, NO CORAÇÃO DO LAGUINHO, CENTRO DA CIDADE....

8.    É PRECISO CONTROLAR O COMERCIO DE PRODUTOS COMESTIVEIS > (Nas ruas se come de tudo sem fiscalização da Vigilância Sanitária ATÉ O TUCUPI É ADULTERADO, É SÓ IR NO MEIO DA RUA DA FEIRA CENTRAL PARA SE COMPRAR TUCUPI COM CORANTE.) E NÃO TEM SELO DE CERTIFICAÇÃO E ORIGEM.

9.    TÁ NA HORA DE TRABALHAR.

10. VÃO TRABALHAR.